TV obriga Brasileirão 2016 a ter jogos às segundas-feiras

 

20160505212808_0

Anote aí, você que curte futebol no sofá da sua casa de frente para a televisão. A partir do dia 14 deste mês teremos jogos em todos os dias da semana com a inclusão da segunda-feira no calendário nacional. A CBF manda avisar que às 20h das segundas-feiras vai ter jogo da Série A do Brasileirão 2016, como complemento da rodada de sábado e domingo.

Assim, os mais fanáticos terão partidas de futebol na Série A às segundas, quartas, quintas, sábados e domingos. Na Série B, os jogos serão às terças-feiras, sextas e sábados. Entendido? Sim, um leque de jogos em todos os dias da semana.

“Era um projeto antigo nosso. É um horário de sucesso em outros campeonatos mundo afora. Obviamente, vamos tentar entender como será recebida essa dinâmica aqui, mas nossa expectativa é a melhor possível. Sempre um jogo fechando a rodada às segundas. A ideia é levar cada vez mais público para os estádios e convocamos o torcedor a comparecer nesse novo horário”, disse Manoel Pires, diretor de competições da CBF.

A novidade atende à demanda da rede de televisão que detém os direitos de transmissão do Campeonato Brasileiro, no caso a TV Globo, em canal aberto, e a SporTV, nos canais a cabo, e mais no sistema pay-per-view (pague para ver) no Premier FC.

Essa nova arrumação do calendário passa também pelo desejo da Globo, que desembolsou cerca de R$ 1,1 bilhão nos contratos com os principais clubes do País, frente ao assédio do Esporte Interativo, do grupo norte-americano Turner, que também já arrebanhou alguns clubes e havia oferecido R$ 550 milhões para mostrar o Brasileirão em canal fechado. O Grupo Turner, parece, está comprando 30% do capital da BAND.

Parceira da Globo na transmissão da Série A do Brasileirão e Copa do Brasil, a BAND desfez o longo por falta publicidade para bancar os eventos esportivos, segundo o mercado de marketing de mídia.

Com o novo horário das segundas-feiras, a Globo e SporTV estendem sua cobertura em todos os dias da semana inibindo a concorrência. Os clubes aprovaram, de olho na grana extra que pode pingar em um dia não comum ao futebol brasileiro.

Outra novidade no lançamento do Brasileirão 2016, com largada prevista no próximo dia 14 deste mês, é a instituição da música-tema – uma cópia do modelo da consagrada música Champions League, o maior torneio de clubes do mundo.

A música-tema vai ser exibida nos estádios no momento em que os times entrarem em campo. Em seguida, vem o Hino Nacional, como manda lei federal para eventos esportivos. Veja o vídeo da música: Brasileirão 2016

Um comentário em “TV obriga Brasileirão 2016 a ter jogos às segundas-feiras

Deixe um comentário