São Paulo empata no Sul e vai dar muito trabalho a Ricardo Gomes

valdivia_T2fPLx7

São Paulo, sob nova direção, continua em situação delicada no Campeonato Brasileiro ao empatar por 1 a 1 contra o Internacional na estreia de Ricardo Gomes. O time mostrou os mesmos problemas dos tempos de Edgardo Bauza. Esquálido no ataque e vulnerável na defesa, não voltou de Porto Alegre com a derrota por causa do pênalti perdido por Valdivia, aos 45 minutos do segundo tempo.

Não se pode atribuir ainda o péssimo futebol do time ao trabalho de Ricardo Gomes. O novo chefe está à frente do time apenas há uma semana. Pouco tempo para reorganizar a casa e se impor com autoridade.

Um dos problemas mais graves do time é a falta de competência do ataque. Números do jogo no Sul indicam apenas quatro finalizações do Tricolor ao gol do Inter, que chutou 25 vezes na meta defendida por Denis.

Sem fortalecer o ataque, Ricardo Gomes vai passar por maus bocados como Bauza viveu nos seus dias no clube paulista. Mas como dar vida nova a um setor do time se faltam jogadores de qualidade, daqueles de meter medo nas defesas?

Outra questão a resolver passa pela criação. Desde a saída de Ganso, não há um jogador no elenco com inteligência de um armador. Sobra correria, no caso o peruano Cueva, e falta artimanha. Esse defeito apareceu mais uma vez nesta partida no Sul.

Apesar da falta de peças qualificadas, o São Paulo saiu na frente com um gol de pênalti contestado pelos gaúchos e convertido por Cueva, ainda no primeiro tempo. Vantagem  que não deu ao time de Gomes a competência para minar o Inter, que naquele momento não vencia há 12 jogos.

Não apertou e ainda viu o adversário crescer, em especial no segundo tempo quando jogou dentro da área de Denis com um intenso bombardeio aéreo. E, claro, chegou ao gol de empate com o zagueiro Ernando. Poderia ter sido pior se Valdivia não tivesse chutado o pênalti para fora, aos 45 minutos.

Ricardo Gomes sentiu na pele o tamanho da encrenca em que se meteu. Dar um jeito no São Paulo e não sofrer neste segundo turno parece uma tarefa quase impossível.

FICHA DO JOGO

Internacional 1 x 1 São Paulo

Gols: Cueva, aos 36 minutos do primeiro tempo; Ernando, aos 39 do segundo tempo.

Internacional: Danilo Fernandes; Ceará (Andrigo), Paulão, Ernando e Artur; Fabinho, Eduardo Henrique, Seijas e Valdivia; Eduardo Sasha (Willian) e Nico López (Ariel). Técnico: Celso Roth.

São Paulo: Denis; Buffarini, Maicon, Lyanco e Mena; João Schmidt; Kelvin (Wesley), Hudson (Carlinhos), Michel Bastos (Gilberto) e Cueva; Chavez. Técnico: Ricardo Gomes

Juiz: Gilberto Rodrigues Junior
Público: 23.079 pagantes
Renda: R$ 595.210,00
Local: Beira-Rio

Anúncios