Flamengo sai da Sul-Americana e leva vantagem contra Palmeiras no Brasileirão

20160908104035_4241Flamengo eliminado em casa diante do modesto Palestino do Chile e Palmeiras com chance de avançar à semifinal da Copa do Brasil contra Corinthians ou Cruzeiro. Quem leva vantagem entre os dois mais fortes concorrentes ao título do Brasileirão? Evidente que é o Flamengo. O time carioca não terá de rasgar o continente em viagens nas próximas fases da Sul-Americana, enquanto o Palmeiras terá o desgaste e a pressão de brigar pela taça da Copa do Brasil.

Por isso, a queda do Flamengo no torneio internacional chega em boa hora ao time na sua empreitada de conquistar o Brasileiro.

Se passasse pelo Palestino, teria de enfrentar o vencedor de San Lorenzo (Argentina) x La Guaira (Venezuela) nas quartas de final. Sofreria o desgaste natural das viagens internacionais e ainda com a pressão de vencer adversários estrangeiros. Efeitos danosos nos jogos do time no Brasileirão.

Conquistar a Sul-Americana também não seria um feito do outro mundo. Daria um dinheirinho e uma vaga na Copa Libertadores de 2017. Como essa vaga está mais à mão no Campeonato Brasileiro… bulhufas com a Sul-Americana.

Prioridade do Flamengo é mesmo o Brasileirão. Não por acaso, o comando do clube já paga “bichos” gordos e motiva ainda mais os jogadores.

Cada vitória do time carioca rende R$ 10 mil a cada um de seus jogadores, titulares e reservas. O dinheiro é distribuído dentro dos vestiários pelo vice-presidente de futebol Flavio Godinho, informa o site globoesporte, após os jogos. E o time só viaja em voos fretados, como forma de evitar o desgaste dos atletas.

29883808522_ccdcfe1cbd_o

No Palmeiras a premiação é um sigilo. A maioria dos contratos dos jogadores contempla produtividade (número de jogos disputados, títulos e outras benesses). “Bicho” por vitória não é revelado, muito menos se o dinheiro é distribuído dentro dos vestiários após as partidas.

Dentro de campo, é evidente que o time vai sofrer com Brasileirão e Copa do Brasil. No dia 19 de outubro, receberá o Grêmio e com a obrigação de vencer por pelo menos 1 a 0 no Allianz Parque. Se eliminar o time gaúcho, terá Corinthians ou Cruzeiro na semifinal da Copa. Se o rival for o Corinthians, é mais pressão e desgaste.

Até o confronto diante do Grêmio terão passadas três rodadas do Brasileirão. Se até lá o Palmeiras continuar na ponta da tabela, Cuca vai ter uma boa dor de cabeça entre ser campeão do Campeonato Brasileiro, título que não conquista há 22 anos, ou bi da Copa do Brasil.

A discussão está na mesa do treinador e do comando do Palmeiras.

3 comentários em “Flamengo sai da Sul-Americana e leva vantagem contra Palmeiras no Brasileirão

Deixe um comentário