CBF altera jogo do Santos 24h antes de enfrentar a Ponte Preta e não calcula prejuízos aos dois clubes

 

distancia-brinco-moises

CBF altera o jogo Ponte Preta x Santos deste sábado às 21h para domingo às 11h no Estádio Moises Lucarelli. Mudança de última hora atende a um pedido da Polícia Militar de Campinas, que não garantiu a segurança do evento. Tudo isso por causa da final da Série C do Brasileirão entre Boa Esporte e Guarani, às 18h45 deste sábado (05/11), em Ituiutaba-MG. Torcida do Bugre vai se concentrar no Brinco de Ouro para acompanhar a partida em um telão. Como o estádio do Guarani fica perto  (650 metros) da arena da Ponte, a PM pediu arrego temendo confronto entre facções organizadas dos clubes da cidade. E a CBF só acordou nesta sexta-feira (04/11) à noite, véspera da partida do Santos.

Consta que o pedido da Polícia Militar foi encaminhado à CBF na segunda-feira (31/10). Não se sabe o motivo da demora dos cartolas da entidade para providenciar a alteração o jogo em Campinas. Nenhum dirigente se pronunciou após a mudança da partida.

Tamanho desrespeito com os clubes atinge em cheio comissões técnicas dos dois times e jogadores. A Ponte, 10.ª colocada, com 45 pontos, ainda tem como meta uma vaga no G-6 que leva à Libertadores. Santos, 3.º, com 61, tem chance de brigar pelo título. Até por isso, não se trata de um jogo sem importância nesta reta final do Brasileirão.

Preparados para atuar neste sábado à noite, as duas equipes ganham mais um dia na agenda e são obrigadas a rever estratégias de logística, alimentação e tática de jogo – a partida seria disputada às 21h de sábado, bem diferente de se jogar às 11h de domingo.

2641726917

Do lado dos torcedores, que já compraram ingressos, há o transtorno de se reprogramarem. Mas a CBF, parece, nem levou isso em conta. E mais: desrespeita o Estatuto do Torcedor com a mudança repentina.

Na outra ponta da polêmica, a torcida do Guarani prepara uma grande festa à espera da conquista da Série C contra o Boa Esporte. No jogo de ida, no Brinco de Ouro, deu empate por 1 a 1. Como o Boa decide em casa, o Bugre vai ter de reverter uma situação desfavorável.

Não parece um grande problema a esse time que garantiu o acesso à Série B do Brasileiro e à final da Série C com viradas espetaculares.

Anúncios