Coreia do Sul vence Portugal e desafia Brasil no mata-mata

Coreia do Sul no caminho do Brasil – foto: Fifa oficial

Coreia do Sul vence Portugal por 2 a 1, se classifica em segundo lugar no Grupo H e se credencia às oitavas de final contra o Brasil, primeiro do Grupo F. Projeção do caminho da Seleção Brasileira, antes tortuoso, parece fácil. E pode se dar o luxo de enfrentar um europeu apenas na final da Copa.

No ciclo de seis anos de Tite, Brasil enfrentou a Coreia do Sul em dois amistosos. Passou por cima. Goleada por 5 a 0 em 2022 e vitória por 3 a 0 em 2019.

Sorte de Tite. Superando a Coreia, Brasil enfrentará o surpreendente Japão ou a Croácia, vice-campeã do mundo em 2018 e sem muito lastro em 2022. Os japoneses estão muito bem. Futebol de boa marcação, velocidade impressionante no ataque e aguerridos até o ponto final.

Chegando às semifinais, a parada engrossa. Argentina ou Holanda entrarão na encruzilhada da Seleção. Antes, time de Messi terá de passar por Austrália e os holandeses obrigados a derrotar os Estados Unidos.

A rota das semifinais indica o cruzamento de Brasil x Argentina. Uma final antecipada da Copa Qatar 2022.

Se avançar deixando Argentina na estrada, Seleção Brasileira tem tudo para encarar um europeu de peso na decisão do Mundial. As mais cotadas são França e Inglaterra. Até lá, quem sabe, Neymar estará na ponta dos cascos.

TRIUNFO COREANO, DRAMA URUGUAIO

A Copa das surpresas escreve capítulo final da fase de grupos com a travessia da Coreia do Sul vencendo Portugal de virada nessa sexta-feira. O jogo estava empatado (1 a 1) até os acréscimos do segundo tempo quando Heechan fez o gol da virada.

Classificação às oitavas dependia ainda do resultado de Uruguai e Gana que jogavam no mesmo momento. Uruguaios venciam por 2 a 0, dois gols de Arrascaeta, e se marcasse mais um ficaria com a vaga. O jogo se arrasta aos acréscimos. Cavani perde gol incrível e a Celeste dá adeus à Copa ainda na fase de grupos.

Triste, Uruguai. Bem-vinda Coreia do Sul.


YoutuBe – Acompanhe cobertura da Seleção Brasileira e Qatar 2022 no canal Prósperi na Copa: https://www.youtube.com/@prosperinacopa