Wirtz celebra gol da Alemanha

Alemanha vence Escócia sem piedade na abertura da Euro 2024

Musiala e Wirtz, infernais na vitalidade de seus 21 anos cada um, quebram o muro azul e assinam decreto da vitória da Alemanha 5 vs 1 Escócia. Sentença aplicada ainda no primeiro tempo quando os donos da casa abriram três gols de vantagem. Festa total dos alemães na abertura da Eurocopa 2024. E decepção amarga dos escoceses.

Não passava na cabeça de nenhum alemão inaugurar a Euro 2024 de outra forma. Teria de vencer, mostrar autoridade e dar início à recuperação do prestígio perdido nas duas últimas Copas do Mundo quando caiu eliminada ainda na fase de grupos.

E, por que não?, se conciliar com a taça da Eurocopa que não vem para Berlim desde a edição de 1996 quando foi campeã europeia pela última vez. Também honrar Franz Beckenbauer, maior jogador do país, morto em janeiro.

Se os alemães tinham motivos de sobra para lutar e sorrir, deu pena ver aquela multidão escocesa de azul-marinho incrédula com a chuva de gols sofridos. Encharcados de tonéis de cerveja, torcedores da Escócia eram pura euforia na Allianz Arena em Munique. Alegria dura até os 10 minutos do jogo, quando Wirtz abre a série de gols em passe de Kimmich, após virada de mestre de Kross.

Se Wirtz sai na frente, Musiala não deixa por menos. Em passe de Gundogan a Havertz, que executa pivô perfeito, Musiala faz o segundo gol da Alemanha, aos 19.

Escócia estava atordoada. Em vez de gritaria no lado azul, silêncio e descrença.

Alemães em glória. Seleção se impunha com autoridade. Kross dava as ordens a partir da defesa alimentando Gundogan na zona de criação e os laterais Kimmich e Mittelstadt. Todos a serviço dos diabinhos Wirtz e Musiala.

Sem saber como chegar ao campo da Alemanha, Escócia se rende. E fecha primeiro tempo cometendo pênalti violento de Porteous em Gundogan. Porteous sai expulso. Havertz converte a penalidade. Alemanha 3 a 0.

A história no segundo tempo seria ainda mais angustiante aos escoceses. Perdendo de 3 a 0, com um jogador a menos, o que fazer? Quase nada. Evitar mais gols e rezar.

Do outro lado, apetite de sobra em busca de uma vantagem ainda maior no número de gols. Aos 23, é a vez de Fullkrug balançar as redes: 4 a 0. Domínio absoluto dos donos da casa. No finalzinho, Rudiger faz contra para júbilo dos escoceses. E Emre Can fecha a conta marcando o quinto, aos 48.

Alemanha vence. Incontestável. Honra a Beckenbauer e aviso aos navegantes: está pronta a reconquistar o tempo de glórias.

Um comentário sobre “Alemanha vence Escócia sem piedade na abertura da Euro 2024

Deixe um comentário