Tite tem uma vaga na Seleção, Scarpa é favorito

A vez de Scarpa Gustavo Scarpa sob observação de Tite – foto: Cesar Greco / Ag Palmeiras

Gustavo Scarpa, meia do Palmeiras, é o favorito a ocupar a última vaga da Seleção Brasileira na Copa Catar 2022. Tite tem 25 jogadores confirmados na lista de 26 que irão ao Mundial. Resta uma posição: o reserva de Lucas Paquetá. E o candidato é Scarpa.

Tite ainda não menciona Scarpa como o provável reserva de Paquetá. Nas entrevistas mais recentes, após amistosos contra Coreia do Sul e Japão em junho, o treinador da Seleção deixa claro que o grupo de convocáveis não está fechado.

Disse mais:

“Em cinco meses, um atleta pode crescer e entrar em nosso rol (candidato à convocação)”, contou Tite no podcast “Sexta Estrela” do site globo esporte, dia 27 de junho. “Em cinco meses alguns podem ficar no meio do caminho (por lesão ou problema físico).

De junho até este fim de julho, Gustavo Scarpa tem feito de tudo no Palmeiras. É o principal jogador do time de Abel Ferreira, assumindo o vácuo de Raphael Veiga – abatido por Covid e lesão. Deve ser confirmado “o craque do mês” no Brasileirão.

E mais: ganhou pontos com Tite. Bom lembrar que o treinador da Seleção, acompanhado do auxiliar César Sampaio, esteve no Morumbi para observar jogadores no clássico que o Palmeiras venceu de virada o São Paulo por 2 a 1 com duas assistências de Scarpa.

Tite não foi ao clássico dia 20 de junho para ver Danilo (com quem conviveu amistosos contra Coreia do Sul e Japão no início de junho) e Raphael Veiga (fora do jogo por lesão). Não é difícil sugerir que o técnico da Seleção esteve no estádio para ver Scarpa de perto.

Scarpa é um meia de múltipla função: criativo, excelente na bola parada, chutes a gol, bom de assistências e na atuação como ala quando necessário. Ataca e defende bem.

Confira a lista dos 26 jogadores da Copa do Mundo Catar 2022 e veja onde Scarpa se encaixa:

Goleiros
titular: Alisson (Liverpool)
reservas: Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

Laterais
titulares – Danilo (Juventus) e Alex Sandro (Juventus)
reservas: Daniel Alves (Pumas) e Guilherme Arana (Atlético-MG)

Zagueiros
titulares: Thiago Silva (Chelsea) e Marquinhos (PSG)
reservas: Eder Militão (Real Madrid) e Gabriel Magalhães (Arsenal)

Volantes
titulares: Casemiro (Real Madrid) e Fred (Manchester United)
reservas: Fabinho (Liverpool) e Bruno Guimarães (Newcastle)

Meias
titulares: Neymar (PSG) e Lucas Paquetá (Lyon)
reservas: Philippe Coutinho (Aston Villa) e vaga aberta (aqui entra Gustavo Scarpa)

Atacantes/pontas
Raphinha (Barcelona) e Vinicius Jr (Real Madrid) , Antony (Ajax) e Rodrygo (Real Madrid)

Atacantes/centroavantes
Richarlison (Tottenham), Gabriel Jesus (Arsenal) e Matheus Cunha (Atlético Madrid) ou Pedro (Flamengo).

A última chamada de Tite, antes de fechar a lista dos 26 da Copa, será na primeira semana de setembro para dois amistosos – dias 22 (contra Argentina) e 27 (sem adversário definido). Em meados de outubro técnico da Seleção faz a convocação final para o Mundial Catar 2022.

A vez de Scarpa