Pablo Polo/Juan Ignacio García-Ochoa – jornal Marca – 28 abril (21h43) –

Acompanhe reportagem do jornal Marca, de Madri, veículo de imprensa com fortes ligações ao Real Madrid, o time de Carlo Ancelotti:

Carlo Ancelotti já chegou a um acordo com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para assumir a seleção brasileira quando sua passagem pelo Real Madrid terminar. Falta apenas a assinatura para formalizar um compromisso que marcará um dos maiores movimentos do futebol mundial.

Ancelotti, o treinador mais vitorioso da história do Real Madrid, encerrará assim sua vitoriosa passagem pelo Santiago Bernabéu para embarcar no desafio de conquistar o cobiçado hexacampeonato mundial pela Canarinha. Também será a coroação de uma carreira lendária, na qual ele triunfou nas principais ligas do mundo, a Liga dos Campeões, e treinou as maiores estrelas do futebol mundial.

O técnico italiano assumirá o comando de uma seleção brasileira que busca recuperar sua grandeza global, com o objetivo de conquistar o título na próxima Copa do Mundo e devolver a seleção ao lugar que sua história exige.

Com sua experiência, compostura e histórico de sucesso, Ancelotti enfrentará um dos maiores desafios de sua carreira no que provavelmente será seu último grande projeto como treinador.

Em sua nova função, Ancelotti terá um grupo de jogadores que ele já conhece muito bem. Ele será o técnico de jogadores que atualmente estão sob seu comando no Real Madrid, como Vini, Rodrygo, Militão e Endrick. Além disso, o técnico italiano conhece outros talentos brasileiros na LaLiga, como Raphinha. O treinador italiano não é nenhuma novidade.

Tudo está pronto para Ancelotti assumir o comando técnico do Brasil e deixar o Madrid com honras. Na CBF, eles estão cautelosos e não vão se animar muito enquanto tudo não estiver resolvido, pois viram como tudo foi por água abaixo na temporada passada sob o comando do técnico, quando já o viam no banco.

Ancelotti, campeão de tudo no Real Madrid – foto: Real Madrid oficial

Nesta segunda tentativa, Diego Fernandes, emissário do presidente da CBF, foi fundamental na manobra e no convencimento final do italiano. O empresário viajou para Sevilha para assistir à final da Copa do Rei e planeja continuar suas conversas com Carlo nas horas seguintes à partida.

A presença de Diego Fernandes nos jogos do Real Madrid já não é mera coincidência, como também ficou evidente no dia 16 de abril, quando assistiu ao jogo Real Madrid-Arsenal, conforme revelado pelo MARCA.

Fernandes, que atua como elo externo da presidência da CBF nas conversas com Carlo Ancelotti, tem sido visto com cada vez mais frequência na Europa.

Fontes próximas às negociações indicam que esta nova viagem à Espanha incluiu novos encontros privados com o treinador italiano, que, após muita reflexão sobre o seu futuro, optou por avançar para a Canarinha, que o desejava há muito tempo, mas até agora não conseguiu garantir o italiano.

Diego Fernandes agiu com discrição e total respeito pelo Real Madrid. Após semanas de contato, o objetivo dessas viagens recentes tem sido convencer Ancelotti a contratar o pentacampeão e até mesmo antecipar sua chegada para a janela de transferências da FIFA de junho, o que significaria que ele não treinaria o Madrid no Mundial de Clubes. Isso ainda está pendente de uma reunião entre Ancelotti e o clube.

No Madrid, também está claro que é hora de mudanças, mas com o maior respeito por Ancelotti, que pode até retornar no futuro com outra posição no clube. A ideia é se separar em comum acordo, destacando o trabalho do treinador mais vitorioso da história do Real Madrid.

A operação já começou, mas ainda há coisas a serem resolvidas, como a forma como o treinador deixará o clube. A CBF também tem trabalho a fazer até chegar o dia do anúncio oficial.


Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Uma resposta para “Ancelotti Tem Acordo Fechado com a Seleção Brasileira”.

  1. […] Acordo fechado entre CBF e Ancelotti, anunciado de forma oficial pela imprensa da Espanha, esfarela diante de uma formalidade contratual. Ou seja, a CBF se expõe ao ridículo de não conduzir uma negociação tão comum no futebol internacional. […]

    Curtir

Deixe um comentário

Tendência

Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo