Luiz Antônio Prósperi, de Morristown, 22 junho 2026 (17h17)
Lionel Messi alcança a marca de 18 gols. É o maior artilheiro da história das Copas do Mundo. Supera Miroslav Klose, dono de 16 gols fechando a conta na Copa de 2014. Klose está aposentado. Quem pode fazer cosquinha é Mbappé, até aqui com 16 gols, incluindo jogo França x Iraque, e na ponta dos cascos na corrida para ampliar a sua coleção. Tem arsenal a superar Lionel? Em dois jogos nesta Copa 2026, o argentino já soma cinco gols. Mbappé tem quatro e Haaland encosta também com quatro gols. O próximo adversário da Argentina é a Jordânia. Bom para o Lionel. A tempestade Messi não dá sinais de que vai passar tão cedo.
O fenômeno natural dos gols patente Lionel arranca suspiros aqui nos Estados Unidos. Menos de um mês antes de a Copa 2026 começar, atribuíam a Messi um mero turista com Argentina. Campeão em 2022 no Catar, sua missão na Terra do futebol estaria cumprida. Aos 39 anos, se prontificava a assinar protocolos da aposentadoria.
Que nada. Logo na estreia, enfia três gols sem a menor cerimônia na Argélia. Perde pênalti no início do jogos e emenda mais dois gols diante da Áustria nesta segunda-feira (22/6). Estabelece o recorde e se acomoda literalmente no trono dos goleadores quase inalcançáveis.
A pergunta que ninguém responde de imediato: quantos gols mais, Lionel?




acompanhe tudo da Seleção Brasileira no canal YouTube: www.youtube.com/@prosperinacopa
Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
