Flamengo reassume a liderança do Brasileirão 24

Tite e Abel cobram CBF por calendário mais justo no Brasileirão 2024

Flamengo volta a liderar o Brasileirão 2024 ao vencer o Bahia por 2 a 1 – gol de David Luiz, repetindo feito contra Athletico-PR no domingo. Palmeiras sobe, é o terceiro colocado a um ponto do time carioca, com a vitória por 2 a 1 em cima do Bragantino. Tite e Abel Ferreira batem pesado na CBF e cobram calendário mais justo no campeonato.

Palmeiras assombra concorrência mais uma vez. Capaz de criar inúmeras situações de gols e fechar o primeiro tempo apenas com a vantagem mínima de 1 a 0 – gol de Veiga – diante do Bragantino nessa quinta-feira (20/6). É uma questão de identidade.

Nem se trata de analisar números do jogo, crueldade das estatísticas. Basta um olhar ao desenvolvimento da partida para se concluir que o Palmeiras esteve muito próximo de esmagar o adversário. Fez um gol. Poderia ter feito outros quatro, com sobras, ainda no primeiro tempo.

Veiga comemora primeiro gol do Palmeiras no Bragantino – foto: Palmeiras oficial

Surpreendido ao levar gol de empate – Matheus Fernandes em contra-ataque –, responde rápido na jogada ensaiada entre o goleiro Weverton e o atacante Rony. Detalhe: jogada treinada por Abel Ferreira na manhã do jogo. 2 a 1, três pontos mais, quarta vitória consecutiva e o terceiro lugar na tabela – um ponto a menos que o líder Flamengo.

Palmeiras não pede passagem, se impõe.

Abel Ferreira lembra que o Palmeiras jogou na segunda-feira (17/6) e voltou a jogar dois dias depois contra o Bragantino. E cobrou a CBF por um calendário mais justo.

“Vou falar mais uma vez. E não estou só. CBF, nos dê três dias entre um jogo e outro. Três dias no mínimo para recuperarmos nossos jogadores. Não estou a falar sozinho. Treinadores do Atlético, Flamengo, Botafogo, de todos clubes estão pedindo.”

Tite não deixa por menos

“Eu vou falar direto para ele, para o Julio Avellar que é o cara responsável pelo calendário. Ele tem que cuidar direitinho da sua atividade, da organização e do tempo de descanso das equipes. Tem atletas que vão estourar porque vão jogar em menos de 72 horas. Vai estourar lesão, joelho, tornozelo. Isso prejudica o clube, prejudica uma campanha, o atleta individualmente. Cuidado. Vou dar de novo o nome: Julio Avellar. Faça as coisas corretas”, cobrou Tite após vitória por 2 a 1 contra Bahia, resultado que devolve a liderança do Brasileirão 24 ao Flamengo.

 Gerente de futebol do Flamengo diz que o clube é o mais prejudicado neste período de Copa América:

“São 11 jogos que vamos ter esse desiquilibro sem os selecionáveis. Isso vem acarretando atletas sendo expostos, correndo riscos de lesões. Vamos agora para o segundo jogo em que jogamos com 66 horas de intervalo. Jogamos na casa do Athletico-PR (66 horas após o jogo contra o Grêmio). Agora vamos jogar um clássico contra o atual campeão da Libertadores (Fluminense), novamente, com 66 horas de intervalo, contra uma equipe que terá um dia a mais de descanso. Já foi pedido que a gente não fique repetidamente passando por isso. Jogar em 66 horas, ainda mais com todas as dificuldades, causa um prejuízo muito grande para nós”, disse o gerente Luiz Carlos.

Confira Tabela de classificação do Brasileirão 2024:

https://www.cbf.com.br/futebol-brasileiro/competicoes/campeonato-brasileiro-serie-a/2024

Um comentário sobre “Tite e Abel cobram CBF por calendário mais justo no Brasileirão 2024

Deixe um comentário