Acompanhe melhores momentos da incrível vitória Botafogo 1 a 0 PSG. Vídeo oficial Fifa
Clique aqui: https://www.fifa.com/pt/watch/5Nsh9lDIZoa9JFfd92PCrN
Relatório Fifa – Depois de golear o Atlético de Madrid por 4 a 0 na estreia, o técnico Luis Enrique promoveu alterações em seu time, especialmente no meio-campo. Fabián Ruiz e João Neves ficaram no banco, dando lugar a dois garotos franceses, Senny Mayulu e o badalado Zarren Zaire-Emery.
No geral, o PSG, como habitual, tomou conta da bola: terminou o primeiro tempo com 72% da posse de bola que esteve em jogo. Ainda assim, não conseguiu ameaçar o Botafogo da forma como a Internazionale de Milão sofreu na final da Liga dos Campeões da UEFA, isso para não falar de gigantes como o Liverpool.
Mudando suas características em respeito ao adversário, o Botafogo fechou muito bem sua marcação em frente à área e procurou jogar em transição.
Foi num contra-ataque em que o entrosamento entre três campeões da Libertadores rendeu o gol. Savarino recebeu do capitão Marlon Freitas e acionou rapidamnte Igor Jesus. O centroavante dominou, avançou com a bola num ritmo próprio — nem tão rápido, nem tão lento –, limpou na frente de Pacho e bateu com categoria para abrir o placar.
O PSG mandou a campo Ruiz, Neves e o lateral Nuno Mendes nos primeiros minutos segunda etapa. Seguiu ditando o ritmo de jogo, mas seguiu com dificuldade para encontrar espaços na marcação botafoguense.
Não é que o goleiro John não tenha trabalhado. Antes dessas substituições, ele fez bela defesa após cabeceio de Gonçalo Ramos num cruzamento de Vitinha. Mas, no geral, o campeão da sul-americano simplesmente não permitiu que o campeão europeu fosse incisivo.





Deixe um comentário