CBF repudia atos golpistas antidemocráticos

CBF se manifesta contra atos golpistas e antidemocráticos. Entidade máxima do futebol brasileiro, por meio de nota oficial, repudia ataque terrorista aos Três Poderes em Brasília, no domingo (08/1), e diz que a camisa da Seleção Brasileira é “símbolo de alegria do nosso povo”.

“A entidade repudia veementemente que a nossa camisa seja usada em atos antidemocráticos e de vandalismo”, diz comunicado da entidade.

Desde ascensão da extrema-direita no Brasil em 2018, a camisa da Seleção tem sido apoderada por bolsonaristas sem contestação da CBF. Atos golpistas registrados no Distrito Federal no histórico dia 8 de janeiro de 2023, enfim, levam a entidade a se pronunciar condenando as ações antidemocráticas.

Confira nota oficial da CBF publicada em suas redes sociais nessa segunda-feira, 9 de janeiro 2023:

“A camisa da Seleção Brasileira é um símbolo da alegria do nosso povo. É para torcer, vibrar e amar o país.

A CBF é uma entidade apartidária e democrática. Estimulamos que a camisa seja usada para unir e não para separar os brasileiros.

A entidade repudia veementemente que a nossa camisa seja usada em atos antidemocráticos e de vandalismo.”

 

1 comentário

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s