Luiz Antônio Prósperi – 11 fevereiro 2026 (11h30) –
Maurício se naturaliza paraguaio e ganha aprovação da Fifa nesta quarta-feira (11/2). Portanto, o atacante do Palmeiras está apto a defender o Paraguai na Copa do Mundo 2026 – de junho a julho nos Estados Unidos, México e Canadá. O pai de Maurício nasceu no país vizinho e por isso o jogador teve a nacionalidade reconhecida. É mais uma dor de cabeça para Abel Ferreira.
Técnico do Palmeiras, com o ato de Maurício, passa a ter pelo menos oito jogadores selecionáveis no seu grupo. Anote aí:
Paraguai – Gustavo Gomes, Ramón Sosa e Maurício.
Uruguai – Piquerez e Emiliano Martinez.
Argentina – Flaco Lopez.
Colômbia – Jhon Arias.
Brasil – Vitor Roque.
Se todos os selecionáveis do Palmeiras forem convocados na próxima Data-Fifa – de 26 a 31 de março –, Abel Ferreira pode perder quase um time inteiro nas atividades do clube. Por sorte, o Brasileirão não terá rodadas nesse período de amistosos de seleções nacionais.
Mas, no período da Copa do Mundo, quando os clubes darão férias de no mínimo 15 dias aos jogadores e comissão técnica, os selecionáveis do Palmeiras não terão descanso.
Os convocados deverão deixar o Palmeiras em meados do mês de maio, com rodadas do Brasileirão, para se apresentarem às seleções na fase de preparação à Copa do Mundo. E Abel que se vire.
Do lado da torcida, temos outra curiosidade que tem atiçado os palmeirenses. Notícia dos últimos dias apontam que Carlo Ancelotti pode chamar Endrick (Lyon) e Gabriel Jesus (Arsenal) para os amistosos do Brasil contra França (dia 26/3) e Croácia (31/3).
Os mais entusiasmados projetam um ataque da Seleção Brasileira nesses amistosos com Estevão, Endrick e Gabriel Jesus, todos crias do Palmeiras.
Do lado do clube, a presidenta Leila Pereira não tem do que se queixar. Seus ativos tendem a valorizar com a participação na Copa do Mundo.




Deixe um comentário