Luiz Antônio Prósperi – 5 fevereiro (23h30) –

Neymar precisa de tempo, de minutos a mais de jogos de verdade. Precisa entrar em forma. Primeira exibição deixa claro que não vai ser assim, da noite para o dia. Mesmo ainda distante do que ele já mostrou no futebol, foi capaz de dar esperança ao torcedor e ao Santos. E entender também que no futebol brasileiro de hoje é preciso ser forte e ter o corpo fechado.

É momento de paciência. Esse time do Santos ainda vai se encaixar e vai ter dias maravilhosos. Estou feliz por voltar a jogar. Mas preciso de mais minutos, de ritmo de jogo, de melhor forma. Esperava correr muito menos do que corri hoje. Estou feliz de voltar para minha casa. Peço aos torcedores que tenham um pouquinho mais de paciência” – Neymar.

Neymar entra no jogo na volta do intervalo. Teria 45 minutos e acréscimos para desfilar. A multidão na Vila Belmiro, ansiosa desde as primeiras horas da quarta-feira, dia 5 de fevereiro, esfregava as mãos nos raros momentos em que não tinha um celular a registrar os passos do ídolo.  Santos vencia por 1 a 0, gol de Tiquinho Soares em cobrança de pênalti.

Neymar faz a sua parte. Inventa. Leva duas bordoadas em pouco mais de cinco minutos em campo. Curiosidade: os dois faltosos do Botafogo pediram desculpas ao craque pela falta, digamos, de gentileza. Os dois foram punidos com cartões amarelos. Mesmo assim, não se intimidam às reverências ao Príncipe.

Com liberdade para circular por onde bem entendesse, Neymar dá passes inteligentes, chuta a gol em lance solo, chama os súditos a encontrar o caminho do gol. Usa parte de seu repertório com dribles e arrancadas com saudosismo ou desejo de 12 anos atrás quando ainda era o  Menino Ney.

Mas quem encontra a rota é o Botafogo, que, de um escanteio, chega ao empate (1 a 1).

Depois do empate sofrido, Neymar assume ainda mais a responsabilidade de reverter o resultado. Falta ao camisa 10 melhor companhia. Falta ainda melhor sintonia e físico para oxigenar suas jogadas. Por isso, mais lamenta do que se contenta.

Neymar ainda pensa diferentes dos demais. Mas os pés, por enquanto, não obedecem a cabeça. Natural como curso do rio. Os intermináveis dias sem jogar e a volta mais lenta do que se imaginava cobram a conta nesta quarta-feira, dia 5 de fevereiro de 2025, o NeyDay o Dia de Neymar.

Dia de Neymar. Não por acaso, ao fim do jogo, maioria dos jogadores do Botafogo fez questão de tirar selfie com o craque dentro do campo. Neymar não é um jogador comum.

“Agora querem tirar fotos comigo. No jogo só me deram pancadas”, disse, em tom de brincadeira. “Espero que no próximo jogo não me achem em campo”.


Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Tendência

Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo