Luiz Antônio Prósperi – 20 junho (17h05) –

Filadélfia – Flamengo vence Chelsea de virada por 3 a 1 e manda um recado mais forte aos rivais da Europa. Clubes brasileiros, os quatro Cavalheiros do Apocalipse, não estão nos Estados Unidos por um sonho de verão norte-americano. Querem ir longe neste novo Mundial, a Copa do Mundo de Clubes chancelada pela Fifa.

Flamengo se apresenta bem no primeiro tempo. Dificulta ações do Chelsea. Chega na zona de gol com panca de que enfrentar um adversário europeu não é assim o fim do mundo. Nem mesmo alta temperatura na Filadelfia, Costa Leste dos EUA, parece incomodar. Tudo certo? Nem tanto. De um vacilo do sempre afoito Wesley, Pedro Neto aproveita, arranca e deixa goleiro Rossi no chão: 1 a 0, aos 13 minutos. Gol de esfriar o sangue flamenguista e forçar a levantar a cabe em busca de saldar o prejuízo.

Vantagem no placar repassa ao Chelsea a tranquilidade de controlar o jogo. Ordem era não desgastar no calorão da Pensilvânia. Diminuir o ímpeto do time brasileiro e fustigar com as investidas do português Pedro Neto, o inglês Delap e o argentino Enzo Fernandez, com supervisão do garoto Palmer. Consegue, mas sem crueldade.

Flamengo respira. Volta a rondar a grande área e se mostra incapaz de incomodar o goleiro do Chelsea. Até por isso vai para o intervalo do jogo com a derrota parcial.

Segundo tempo caminhava a favor do time inglês até que, aos 11 minutos, Filipe Luiz troca Arrascaeta por Bruno Henrique. E o jogo se transforma. Bruno Henrique faz gol de empate, aos 17, e serve Danilo para definir a virada no placar (2 a 1), aos 20. Em seguida, Jackson é expulso. Soma-se tudo isso, em apenas dez minutos o Flamengo vira, assume as rédeas do jogo e vê adversário em desvantagem numérica, sem saída.

Filipe troca Gerson e Wesley por Wallace Yan e Varella. No primeiro lance, garoto Wallace Yan faz o terceiro e decreta a vitória do Flamengo.

Europeus percebem o quanto é difícil nesse Mundial de Clubes vencer um time brasileiro. Aliás os brasileiros continuam invictos no torneio já com duas rodadas da fase de grupos. E pedem passagem de verdade.


Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Tendência

Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo