Santos vence Juventude com dois gols de Neymar e sai da zona de rebaixamento
Auxiliares de Ancelotti na Seleção Brasileira observam o craque no Morumbis
Luiz Antônio Prósperi – 4 agosto 2025 (22h31) –
Neymar precisa do Santos para renascer. O Santos precisa de Neymar para sobreviver. Comunhão perfeita. Craque faz dois gols, time derrota o frágil Juventude por 3 a 1, deixa o incômodo da zona do rebaixamento no Brasileirão e volta à respirar.
Gesto simbólico, Neymar levanta a bandeirinha do gramado do Morumbis. Lá está o escudo alvinegro dos mais famosos do mundo. Bandeira acenada da volta definitiva de Neymar, até então complicada, polêmica e incerta desde fevereiro.
Agora, não. Restam poucas dúvidas. Neymar engata cinco jogos consecutivos. Joga bem. Não engana em nenhum momento. Reclama como sempre. Atazana vida do árbitro. Troca faíscas com adversários. Não custa, agradece ao goleiro Brazão, um dos responsáveis pela vitória no Morumbis nesta noite de segunda-feira, 4 de agosto. E dessa vez não bate-boca com torcedores.
Ao fim do jogo, recebe cumprimentos de todos companheiros de Santos. Dos adversários. Do técnico santista. Do colegiado da arbitragem. E, por fim, de sua gente espalhada no colosso do estádio do São Paulo, a casa alugada pelo Santos a reverenciar seu ídolo maior dos últimos 15 anos.
“Feliz por fazer bom jogo. Meu futebol todo mundo conhece. Estou a disposição de todos eles”, avisa Neymar, ao ser questionado a respeito da presença no Morumbis de auxiliares de Carlo Ancelotti na Seleção Brasileira.
Ancelotti enviou seu pares de escrete para observar Neymar de perto. Com certeza saíram do Morumbis um pouco mais animados.
E a torcida do Santos, idem. Mesmo em jogo irregular, de muitos erros, o time volta a vencer no Brasileirão. Graças ao goleiro Brazão e ao futebol de Neymar.
“Sempre pensamos em algo maior desde o começo do campeonato. Pelas nossas falhas, sofremos nossas consequências. Ficamos felizes de ter saído (da zona de rebaixamento) agora é pensar em melhorar. Estou melhor, melhorando. Minha qualidade todos sabem que eu tenho, não preciso provar nada para ninguém. Quero estar melhor a cada dia para ajudar meus companheiros e o Santos” – Neymar.
Então, ficamos assim.





Deixe um comentário