A ‘bola’ do City está crescendo… mas o jogador não tem histórico de oferta e ainda não fez nenhum movimento


JUAN CASTRO, do jornal Marca, de Madrid – 12 agosto 2025 (01h06)

É 12 de agosto… e Rodrygo Goes (RG) ainda é jogador do Real Madrid. O chamado do Manchester City está crescendo , mas, em círculos próximos, não se sabe nenhuma oferta concreta do time inglês. Então… antes de comentar sobre o que pode acontecer no futuro (algo pode acontecer com o City, obviamente, e agora), vamos falar sobre o que está acontecendo agora.

presente é um atacante (267 jogos pelo Real Madrid, 68 gols e 46 assistências) com apenas 24 anos, com duas circunstâncias que não mudaram: sua vontade de ter sucesso no clube (se lhe derem a chance, é claro…); e um jogador com contrato até 2028. O resto (interesse real, que existe, vários “tríplices acordos” e rumores de uma publicação nas redes sociais?) é futuro. E, insistimos, pode muito bem ser que Rodry não jogue pelo Real Madrid.

clube, até a noite passada, não havia recebido nenhuma oferta substancial por ele. Isso não ocorre porque não estejam interessados em seus serviços, mas porque, entre outras coisas, os clubes da Premier League (Manchester City, em especial) devem deixar claro que farão uma oferta por um craque mundial que tem um preço (nada menos que 100 milhões); um salário (alto, embora não um dos mais altos do Real Madrid); e um jogador que não manifestou seu desejo de deixar o Real Madrid, o que não significa que ele não vá embora.

Dizemos que as ofertas vêm da Premier League porque é verdade que é onde o RG é mais amado e onde eles podem retribuir esse “amor” da melhor forma. Lembremos que o próprio Pep Guardiola ligou para ele pessoalmente em 2024, quando o RM eliminou o time “Cityzen” nos pênaltis nas quartas de final da Liga dos Campeões . Foi então que veio a ligação, na qual Guardiola explicou ao brasileiro, e aos que o cercavam, qual era o projeto que tinha para ele em Manchester. Mas, naquela época, Rodry era o favorito no Real Madrid, e o debate atual não existia. 

Será que a temporada vai se repetir? Pode ser… e o City parece estar abrindo espaço para ele e já se desfez (ou vai se desfazer) de McAtee, Grealish (Everton) e Savinho. Mas primeiro, é claro, eles precisam preparar o talão de cheques com 100 milhões (salário à parte) para poder contratar Rodrygo Goes. Vamos ver. Ainda há muito trabalho a ser feito… e muito dinheiro a ser gasto.

Então, qual é o problema, você pode perguntar? Primeiro, ver se chega aquela oferta da Premier League que agrada a todos, o que não é fácil; e segundo, e esta pode ser a chave, ver quantos minutos Xabi Alonso lhe dará em setembro, outubro… se Rodry ficar.


Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Tendência

Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo