Os espectadores podem assistir a até quatro jogos ao mesmo tempo nesta temporada

Emissora exibirá no mínimo 215 partidas


Paulo MacInnes, The Guardian – 12 agosto 2025 (11h35) –

A Sky Sports dará aos seus telespectadores a oportunidade de assistir a quatro jogos da Premier League ao mesmo tempo nesta temporada, introduzindo um recurso de “multivisualização” para acompanhar um número recorde de partidas ao vivo na primeira divisão.

A iniciativa, que ecoa a cobertura de “zona vermelha” da NFL, onde as imagens mudam para onde a ação acontece, faz parte de uma oferta expandida da Sky , já que a emissora busca evitar os desafios da pirataria e se adaptar a um ambiente de mídia em constante mudança.

O Multiview será utilizado quando a Sky tiver o direito de exibir até cinco jogos simultaneamente. Isso ocorrerá principalmente aos domingos, devido ao reagendamento para os jogos europeus de quinta-feira. Com uma partida principal e três telões menores alinhados ao lado, uma equipe de comentaristas se movimentará por todos os jogos. Cada partida também será transmitida individualmente em canais diferentes. O formato também poderá ser usado para a cobertura da WSL nesta temporada.

O diretor de futebol da Sky, Gary Hughes, disse que o serviço ofereceria mais opções aos telespectadores. “A questão para nós tem sido como podemos aprimorar o que temos? E como podemos utilizar os novos direitos?”, disse ele. “Ter quatro jogos simultâneos, podemos até ter cinco em alguns dias da semana, significa que é a melhor maneira de oferecer o melhor uso dos recursos que temos. Pode haver um certo caos, mas essa é a beleza de ter todos esses jogos ao mesmo tempo.”

A emissora também anunciou a contratação de Mark Chapman como apresentador para a cobertura da liga, com Chapman se juntando a Kelly Cates para trabalhar tanto na Sky quanto no Match of the Day da BBC nesta temporada. Haverá também um novo programa de análise nas noites de domingo, apresentado por Jamie Carragher, e uma ampla reestreia do Sky Sports News, que trará de volta os programas anteriormente cancelados “Goals on Sunday” e “Sunday Supplement”. Roman Kemp apresentará um programa no canal nas noites de sexta-feira

A Sky exibirá no mínimo 215 jogos da Premier League ao vivo nesta temporada, assinando o primeiro de um novo acordo de direitos autorais de quatro anos, no valor de £ 6,7 bilhões. O acordo entra em vigor em meio à queda no valor dos direitos esportivos em toda a Europa e à pirataria online generalizada.

A empresa relatou uma duplicação das perdas financeiras em suas demonstrações financeiras mais recentes, mas Jonathan Licht, diretor de esportes da Sky, afirmou que a Sky Sports era um “negócio em crescimento”, com recordes de audiência registrados em abril, quando Rory McIlroy venceu o Masters . Ele afirmou que novos desenvolvimentos em sua programação dariam aos não assinantes a chance de “reavaliar” a marca. Licht pediu às empresas de tecnologia, cada vez mais interessadas em direitos esportivos, que “encarem o lado certo” da questão da pirataria.

“Acho que é responsabilidade de todos”, disse ele. “Acho que certamente contamos com as grandes empresas de tecnologia para assumir isso e contamos com a ajuda do governo. Há um sentimento de que, se certos players estivessem dispostos a fazer mais, poderiam fazer mais. Se esses players quiserem se tornar atletas globais, terão que tentar lidar com a pirataria. É um problema sério, destrói valor, então levamos isso a sério.”

(matéria publicada no jornal The Guardian – 12/8)


Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Tendência

Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo