Luiz Antônio Prósperi – 13 agosto 2025 (12h06) –
Corinthians vence seu campeonato preferido – tirar o Palmeiras do caminho – e não se livra de suas “hérnias”. A mais recente abate Yuri Alberto, operado às pressas na madrugada desta quarta-feira (13/8) para retirada de uma hérnia inguinal. Atacante terá alta nesta quinta-feira (145/8), segundo informam médicos do Hospital Nova Star Vila Nova em São Paulo onde o jogador passou por cirurgia. Não há previsão da volta de Yuri aos jogos de futebol.
Caso de Yuri Alberto é o terceiro no Corinthians. Zagueiro Gustavo Henrique também teve de se submeter a cirurgia por causa de uma hérnia inguinal. Passou 76 dias sem jogar entre junho e julho. Lateral Hugo foi o segundo a passar por esse procedimento de retirada da hérnia inguinal. Está em recuperação há mais de um mês, ainda sem previsão de volta às atividades normais de jogador.
As outras “hérnias” que assolam o Corinthians: Memphis Depay, lesão muscular na coxa direita; Carillo, cirurgia nos ligamentos do tornozelo esquerdo. Holandês deve voltar daqui a 15 dias. E o peruano apenas na temporada 2026.
Não só as “hérnias cirúrgicas” atrapalham o Corinthians. As administrativas também. E como atrapalham.
Clube acaba de levar um transfer ban da Fifa por não pagar R$ 33 milhões ao Santos Laguna na contratação do zagueiro equatoriano Felix Torres. Com o transfer ban, o Corinthians não pode contratar nenhum jogador nas próximas três janelas de transferências. Ou seja, Dorival Junior não terá reforços pelo menos até o fim da temporada.
Vitinho, contratado de emergência, chega antes de o clube levar o transfer ban da Fifa. Assim, o ex-atacante do Flamengo e Botafogo será o reforço solitário do Corinthians.
Dorival vai ter de se virar com o que tem nas mãos na Copa do Brasil – Corinthians enfrenta o Atlético-PR da Série B nas quartas de final, de acordo com sorteio realizado na terça-feira (12/8), decidindo a vaga às semifinais em casa. E no Brasileirão, a urgência é tirar o time do atoleiro à beira de entrar na zona de rebaixamento.
Fora do campo, clube tem outra “hérnia” a resolver às pressas: eleger novo presidente para cumprir mandato de Augusto Melo, afastado ao sofrer impeachment no sábado (09/8). O novo eleito deve cumprir um mandato tampão até dezembro de 2026.
Com tantos problemas, resta ao Corinthians comemorar o “campeonato do ano” que foi tirar o Palmeiras do caminho eliminando o rival da Copa do Brasil após a conquista do Paulistão em março.
Agosto é agora. E o Corinthians não pode se iludir. A maior “hérnia” não era o Palmeiras.





Deixe um comentário