Luiz Antônio Prósperi – 2 julho (00h45) –
Mundial de Clubes conhece os confrontos das quartas de final. Do lado direito do chaveamento, teremos apenas europeus contra europeus – favoritos a levantar o troféu dourado. Do lado esquerdo, tem brasileiros contra asiático e europeu. Na geopolítica do futebol global sonhado por Gianni Infantino, presidente da Fifa, a distribuição de forças fica dentro das expectativas iniciais do Mundial: América do Sul emplaca Palmeiras e Fluminense, Ásia vai de Al Hilal da Arábia Saudita e a Europa com a tropa de choque nas cores de Real Madrid (Espanha), PSG (França), Bayern Munique e Borussia Dortmund (dupla da Alemanha).
Confira o chaveamento das quartas de final

Chama atenção o lado dos europeus. De cara, o jogo dos candidatos ao título com PSG x Bayern Munique. De sair faísca. Futebol total do Paris Saint-Germain contra pressão sem trégua do Bayern. Kimich x Vitinha, o duelo para se saber quem vai administrar o território.
Real Madrid x Borussia teria ingrediente a mais no encontro dos irmãos Bellinghams, Jude e Jobe. Acontece que Jobe levou cartão amarelo na partida com Monterrey e está fora do jogo contra o Real. Jobe vai ver Jude jogar. Real Madrid tem mais time. A única questão é saber se Vini Jr e Mbappé formarão a dupla de ataque. A conversa é com Xabi Alonso.
Do lado dos azarões, Chelsea, cavaleiro solitário da Europa no chaveamento esquerdo, reencontra o Palmeiras. Os dois se enfrentaram na final do Intercontinental em 2022 e o time inglês venceu no último minuto por 2 a 1. Tarefa árdua à “equipa” de Abel Ferreira.
Surpreendente Fluminense contra o imprevisível Al Hilal fecha os confrontos das quartas de final. Time árabe vem de olhos vidrados depois de despachar o Manchester City de Guardiola. Tem velocidade de sobra e atacantes brasileiros – Marcos Leonardo e Malcom – os aríetes difíceis de serem marcados. Renato Gaúcho vai queimar mais alguns neurônios para armar o Fluminense.
A expectativa é por uma semifinal entre Palmeiras e Fluminense. A glória final dos trópicos. Orgulho dos pentacampeões do mundo.





Deixe um comentário