Luiz Antônio Prósperi – 5 setembro 2025 (00h05) –

Brasil vence Chile por 3 a 0 fechando os jogos em casa nas Eliminatórias da Copa do Mundo 2026. Vitória protocolar no placar e instigante no que temos de melhorar pensando em ser campeão nos Estados Unidos ano que vem. Problemas sérios se repetem no meio-campo e na sintonia do ataque a ponto de a Seleção não arrancar suspiros entre os mais de 50 mil torcedores no Maracanã e, com certeza, mandar para cama mais cedo a torcida do sofá.

Casemiro e Bruno Guimarães precisam de um meia a dar impulso ao time. Raphinha, escalado por Ancelotti nessa função, não resolve. Paquetá? Quem sabe. Livre das acusações de manipulação nas apostas esportivas, ele deu vida ao time, mas nada definitivo. A meiuca ainda é um caso sério no escrete.

No ataque, Ancelotti não terá muito trabalho. Estevão no primeiro tempo e Luis Henrique no segundo garantiram vaga na Copa. Ancelotti agora precisa pensar no setor esquerdo. O que não é um problema com a volta de Vini Jr e Raphinha jogando ali. E definir o centroavante. Aliás, o titular e o reserva da camisa 9.

De resto, a vitória contra o fraco Chile pouco serve como termômetro certeiro. Temos muito ainda a organizar. E a empolgar. Não temos um meio-campo a servir de alicerce e condutor da Seleção Brasileira.

A conversa agora é com o italiano Carlo Ancelotti. Falta pouco tempo.


Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Tendência

Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo