Luiz Antonio Prósperi – 14 outubro 2025 (10h07) –

Japão vence Brasil de virada por 3 a 2 no amistoso em Tóquio, terça-feira (14/10). É a primeira vitória dos japoneses na história de confrontos contra a Seleção Brasileira. Resultado imprevisível após o estrondoso 5 a 0 diante da Coreia do Sul, sexta-feira (10/10), em Seul. Números de lado, o que se viu na derrota obriga Carlo Ancelotti a abrir os olhos. Enfiar na sua cabeça: Seleção Brasileira se exige jogadores de excelência e não apenas os comuns, muitos deles reservas em seus clubes na Europa.

Exemplos claros: lateral-esquerdo Carlos Augusto, reserva da Inter de Milão; zagueiro Beraldo, reserva do PSG; Fabrício Bruno, zagueiro apenas esforçado do Cruzeiro; Joelinton, um meia sem dotes técnicos a serviço do Newcastle. Hugo, mais fama do que bola no gol do Corinthians.

E não se restringe às qualidades dos jogadores. É preciso prestar atenção nos movimentos de jogadores aclamados como supra-sumo, de múltiplas funções. E aí estamos falando de Lucas Paquetá. Para a maioria, um genial meia. Para os mais sérios, um bom meia nada mais que isso. E quando é obrigado a fazer a função de segundo volante, um desastre. Não marca nem qualifica saída de jogo. Foi assim na Copa do Mundo de 2022 e a história se repete agora.

Ancelotti tem sabedoria e conhecimento de sobra para enxergar essas mazelas.

A hora é de afinar os instrumentos, eleger os melhores em cada posição. Não apostar em jogadores de nível médio.

Tudo bem que Ancelotti tem pouco tempo. Está também há pouco tempo no comando do escrete. Mas é preciso apertar o passo. Não se iludir com jogadores esforçados. Buscar os melhores em cada posição e confiar no seu taco de um dos melhores técnicos do mundo.

Seleção Brasileira tem urgência. Não precisa de vilões, muito menos de heróis. Precisa dos melhores. Cabe a Carletto encontrar as pepitas.


Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Tendência

Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo