Dudu acaba com as especulações e, em comunicado oficial no seu Instagram, anuncia sua permanência no Palmeiras pelo menos até o fim do contrato, em dezembro de 2025, como noticiou esse blog Prósperi News. Leila Pereira estava certa de que o negócio com o Cruzeiro estava fechado e até anunciou o fim do ciclo do jogador no Palmeiras. A presidente vai ter de esperar pelo menos mais um ano. E o Cruzeiro avisa que retira a proposta a Dudu, com duras críticas ao atacante.

“Foram dias intensos, bem angustiantes e resolvi me pronunciar somente após pensar muito e conversar bastante com a minha família. Realmente, recebi uma proposta muito boa e fiquei balançado. Talvez, eu nunca mais receba uma oportunidade como essa. Tenho 32 anos e me ofereceram 4 anos de contrato. O Cruzeiro é um clube que tenho um enorme carinho e agradeço, demais, pelo reconhecimento, mas sinto que, neste momento, ainda não é a hora de sair e de encerrar o meu ciclo no Palmeiras. Sinto que posso seguir construindo a minha história aqui. Foram dias muito tristes e difíceis. Sofri duras críticas, mas eu sei o que está no meu coração e o quanto respeito essa instituição.”

Confira a nota do Cruzeiro:

Dudu andava ressabiado no Palmeiras diante da reformulação em processo no grupo de jogadores. Atletas acima ou perto dos 30 anos, salários altos, e os garotos apontados como revelações seriam negociados ao menor aceno dos interessados. Desde, é claro, que a negociação fosse boa ao Palmeiras. Abel Ferreira se disse animado com a reformulação e esperava que a diretoria do clube estivesse alinhada com suas ideias no processo em curso.

Por isso, Dudu, empurrado por seu empresário André Cury, deu início às sondagens de interessados na sua contratação. Não gostaria nada de ficar em segundo plano nesse novo Palmeiras.

O Cruzeiro, onde o amigo Alexandre Mattos dita as ordens, seria uma boa possibilidade de recomeçar sua caminhada, após quase um ano sem jogar se recuperando de lesão grave no joelho.

Sensação de Dudu é que o Palmeiras não estava disposto a garantir sua permanência até o fim do contrato – dezembro de 2025. Salário alto, acima de R$ 2 milhões/mês, idade avançada, 32 anos, e ainda uma incógnita com a cirurgia no joelho.

Alguns casos recentes de dispensa no Palmeiras davam razão a Dudu. Anote aí:

Gustavo Scarpa, 30 anos – No bate e volta do futebol inglês ao brasileiro, o jogador procurou o Palmeiras. Ouviu um sonoro não. Queria receber mesmo salário que faturava na Inglaterra. Teve de procurar outra freguesia, no caso o Atlético-MG.

Artur, 26 anos – Comprado ao Bragantino, não durou uma temporada e foi negociado ao Zenit, da Rússia, gerando bom lucro ao Palmeiras.

Luan, 31 anos – Liberado sem cerimônias ao Toluca do México, mesmo sendo único zagueiro experiente na reserva e de confiança de Abel.

Breno Lopes, 28 anos – Negociado com o Fortaleza, após brilhante fim de temporada e de muita importância na conquista do Brasileirão 2023.

Luis Guilherme, 18 anos – Vendido ao piscar dos olhos do West Ham.

Estevão, 17 anosCedido ao Chelsea com um ano de antecedência e entrega em 2025.

Danilo, Patrick de Paula, Geovani, Kevin, todos revelados recentemente no Palmeiras, foram negociados sem muito alarde.

Ao se oferecer ao Cruzeiro e ver o Palmeiras abrir mão de seu futebol sem grandes entraves, Dudu teve nítido que o clube não fazia a menor questão pela sua permanência.

E teve certeza absoluta ao ver a entrevista da presidente Leila Pereira nessa segunda-feira (17/6) de manhã: “Pelo Palmeiras, Dudu está vendido. Espero que ele cumpra com o acordo e assine contrato com o Cruzeiro”.

A favor de Dudu, a palavra que recebeu de Abel Ferreira nesse domingo (16/6) de manhã: o atacante está nos planos do novo Palmeiras que o técnico está reconstruindo, e mais: titular do time.

O jogador se sentiu seguro com esse aval de Abel e resolveu bancar sua permanência no Palmeiras. Agora a bola está com Dudu.


Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

3 respostas para “Dudu anuncia de forma oficial que não deixa o Palmeiras”.

  1. […] “fogueira das vaidades” entre Leila e Dudu foi acesa em agosto de 2024. Naquele mês, Dudu teria procurado o Cruzeiro para deixar o Palmeiras. Presidenta do clube aceita a negociação que poderia render quatro milhões de dólares ao […]

    Curtir

  2. […] há quase um ano, após sofrer cirurgia no joelho, Dudu cumpre com rigor todos processos de recuperação impostos pela comissão técnica e se diz pronto a jogar de igual para igual com seus companheiros de […]

    Curtir

  3. […] tem 20 pontos e pode ser ultrapassado nessa quinta-feira (21/6) por Flamengo ou Bahia ou Palmeiras. Flamengo e Bahia se enfrentam no Maracanã e o Palmeiras recebe o Red Bull Bragantino no Allianz […]

    Curtir

Deixe um comentário

Tendência

Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo