França está nas quartas de final graças a um gol contra do zagueiro Vertongen, em chute de Kolo Muani aos 40 minutos do segundo tempo, na vitória em cima da Bélgica por 1 a 0. Castigo aos belgas e sorte dos franceses, até aqui com um ataque medíocre – apenas 3 gols marcados em 4 jogos. Dos três gols, um foi de Mbappé e, os outros dois foram contra dos adversários. A Bélgica para mais uma vez no seu medo de fazer história. França aguarda vencedor de Portugal e Eslovênia.

Hoje (01/7) a Euro conhece mais adversário da França nas  quartas de final:

Portugal x Eslovênia – 16h – transmissão YouTube Cazé TV e Prime Video

Jogo Portugal vs Eslovênia chama atenção pela presença de Cristiano Ronaldo, no ocaso de sua carreira, e nos motores Bruno Fernandes e Bernardo Silva. Manda cartilha do pré-jogo, a Eslovênia marcando muito à espera de um contra-ataque e Portugal a dar ordens sem receio de perder a autoridade.

Chea a hora dos protagonistas

Euro 2024 acompanha o acomodamento da terra quando seus astros assumem o protagonismo. Rodri, sereno como a brisa, destrava Espanha frente ao fulgor da Geórgia. Bellingham pedala no ar e salva a Inglaterra da hecatombe. VAR, isso mesmo o VAR, refaz Alemanha nos dois lances cruciais de Joachim Andersen da Dinamarca. E a Itália, atual campeã, volta para casa a lamber feridas.

De volta aos protagonistas, temos de falar do volante Rodri, decisivo e dominante quando a Espanha pede socorro. Perdendo por 1 a 0, logo no início do jogo em gol contra de Le Normand aos 18 minutos, Rodri aparece e faz gol de fora da área, gol a restabelecer a hierarquia e destravar a Espanha até chegar à goleada final por 4 a 1 a despachar a Geórgia e seu conto de fadas na Euro.

Adversário da Espanha nas quartas será anfitriã Alemanha. Os alemães se classificaram em noite de jogo interrompido por uma tempestade assustadora e atuação direta do VAR, ao anular gol de Andersen da Dinamarca por milímetros impedido e validar pênalti cometido pelo mesmo Andersen com a bola relando em seus dedos da mão direita. No fim Alemanha vence por 2 a 0 – Havertz e Musiala.

A Inglaterra acende velas a Bellingham. Seu astro maior salva com um gol de bicicleta nos acréscimos do segundo tempo. Gol de empate contra a leonina Eslováquia até então impecável em defesa da vitória parcial por 1 a 0. Bellingham leva os ingleses à prorrogação quando já não se acreditava mais em milagres. E nos 30 minutos adicionais, Harry Kane faz o gol da classificação para alívio do técnico contestado e inerte Gareth Southgate.

https://x.com/EURO2024/status/1807718217525145754

Rival da Inglaterra nas quartas de final será a Suíça, responsável pela eliminação da campeã Itália com a vitória sem contestação por 2 a 0. Italianos, sob efeito da renovação imposta pelo técnico Luciano Spalletti, voltaram para caso mais cedo do que sonhavam.

Confrontos definidos nas quartas de final:

Alemanha x Espanha –13h – sexta-feira (05/7)

Inglaterra x Suíça – 13h – sábado (06/7)


Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Tendência

Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo