Espanha e Alemanha decidem uma vaga à semifinal da Euro 2024, nessa sexta-feira, às 13h (horário de Brasília), em Stuttgart. Quem acompanha o torneio de olho no bom futebol pode apontar esse jogo como uma final antecipada da Eurocopa. As duas seleções são as que mais gols marcaram (19) e menos sofreram (3). Fomentam o ataque por princípio, apostam em jovens talentos e apresentam dois regentes no meio-campo.

Acompanhe na TV jogos das quartas de final nessa sexta-feira (05/7)
Espanha vs Alemanha – 13h – Globo e SporTV
Portugal vs França – 16h – YouTube CazéTV e Prime Video 

Da gosto ver a Espanha jogar. Vive da alegria dos garotos Yamal e Nico Williams, dois pontas de ótimo drible, insinuantes e muita velocidade. Se na frente, a farra está garantida com os meninos, no meio-campo a conversa é com o volante Rodri, perfeição no passe e comandante supremo do time.

Na fase de grupos e oitavas, a Espanha venceu os quatro jogos, marcou 9 gols e sofreu apenas um.

Alemanha não deixa por menos. Tem a leveza e agilidade dos meninos Musiala e Wirtz, atacantes e meias ao mesmo tempo. Gostam de rabiscar defesas adversárias e ainda têm suporte do experiente Gundogan a coordenar ações ofensivas. Lá atrás, como um farol, está Toni Kross, que não erra um passe e alimenta seus jogadores de frente.

Na fase de grupos e oitavas, Alemanha venceu três jogos e empatou um, marcou dez gols e sofreu dois.

Meninada: Musiala e Wirtz da Alemanha e Yamal e Williams da Espanha – foto: Uefa

Portugal vs França

Portugal e França se enfrentam às 16h em Hamburgo. O vencedor do confronto vai à semifinal contra o vencedor de Espanha x Alemanha.

Nem Portugal e muitos menos a França mostraram grande futebol até aqui. Decepção resume bem o desempenho das duas seleções.

França, atual vice-campeã do mundo, nem de longe lembra a seleção que encarou Argentina na final da Copa do Mundo Qatar 2022 – derrotada nos pênaltis. Vive ainda de rompantes de Mbappé, de nariz quebrado e mascarado nos dois sentidos. Em quatro jogos na fase de grupos e oitavas, venceu dois e empatou dois – marcou três gols (um de Mbappé e dois contra dos adversários) e sofreu um gol.

Portugal também não emplacou uma grande jornada, apesar de chegar com uma geração talentosa. Cristiano Ronaldo, expoente do time, carrega nas costas o peso da decadência técnica e física. Não fez nenhum gol na Euro 2024 e se contenta até aqui com uma assistência. Lamenta pênalti perdido na prorrogação contra Eslovênia. Em quatro jogos, tem duas vitórias, um empate e uma derrota. Marcou cinco gols e sofreu três.


Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Tendência

Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo