Holanda e Inglaterra estão nas semifinais da Euro 2024. De bom nessa história é que não tivemos até aqui nenhuma partida daquelas de dar sono ou acabar com a paciência do espectador.

Na vitória da Holanda contra Turquia, torcedores holandeses ficaram em segundo plano. Turcos fizeram estádio de Berlim tremer. Sonoridade de suas vaias quando a Holanda tinha a bola era de zunir os ouvidos. Fizeram o impossível a empurrar sua seleção, mas não deu.

Turcos saíram na frente com Akaydin marcando de cabeça em cruzamento da direita, aos 35 minutos de jogo. Especialidade da Turquia nessa Euro.

Holanda respondeu apenas no segundo tempo. Se impôs como um rolo compressor e virou a partir dos 25 minutos com o zagueiro De Vrij e gol contra de Muldur. Estabelecida a virada, holandeses se recolheram e sobreviveram aos tanques e bombardeios turcos.

Inglaterra 1 (5) x 1 (3) Suíça

Murat Yakin, treinador da Suíça: “Foi uma derrota dolorosa. Esforçamos muito, criamos muitas oportunidades. Estou triste pelos meus jogadores e pela nossa nação. A Inglaterra não teve tantas oportunidades como nós. Não merecíamos ir para casa”.

Esforço louvável dos suíços, mas no fim das contas a Inglaterra adiantou mais uma casa e está nas semifinais da Euro 2024. Inglaterra se credenciou com vitória nos pênaltis (5 a 3), após empate por 1 a 1 nos 90 minutos e mais 30 de prorrogação.

O jogo? Nada mais diferente do que os ingleses produziram até agora. Uma seleção insossa como seu treinador. Gareth Southgate acompanha momentos sanguíneos e sonolentos do seu time como a mesma feição. Não move a face, não aperta os olhos nem contrai a boca. Não abre um sorriso. Não emite um grito. E a Inglaterra joga no rumo de seu treinador. Indelével.

Apagou um pouco essa imagem na partida contra os suíços. A Suíça é mais vigorosa. Corre. Se mata em campo e desfruta de alguns talentos. Domina primeiro tempo. No segundo, Embolo coloca os suíços na frente: gol, aos 30 minutos. Resposta inglesa com Saka aos 35. 1 a 1.

Vem a prorrogação com um 0 a 0. Decisão vai aos pênaltis e a Inglaterra se impõe. “Achei os meus jogadores brilhantes. É o melhor jogo que fizemos. Para voltar a recuperar de uma desvantagem e mostrar o caráter e a resiliência que mostramos não é fácil; vencer torneios não é apenas jogar bem, é preciso mostrar todos esses outros atributos”, disse Southgate.


Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Tendência

Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo