Brasileirão 2024 começa para valer a partir de terça-feira (16/7), mesmo já avançando na sua 17.a rodada. Enfim, entram em campo os reforços liberados na abertura da janela de transferência, dia 10 último, e os que retornam da Copa América. Nos tablets, técnicos rabiscam estratégias diversas diante da proximidade das fases de mata-mata da Copa do Brasil e Libertadores. Briga acirrada no topo da tabela e dentes cerrados na corrida contra rebaixamento. É para apertar os cintos, o piloto sumiu.
Esqueça as posições dos times na tabela de classificação. A tendência é de muito equilíbrio e distâncias reduzidas entre as grandes forças. Palmeiras, Flamengo e Botafogo continuam na dianteira, mas serão perseguidos de perto por Cruzeiro, São Paulo, Bahia, Atlético-MG, Internacional. Sem falar nos que estão lá embaixo e podem surpreender como Vasco, Fluminense, Corinthians e Grêmio. A conferir.
Verdadeira seleção de bons jogadores está liberada. É muita gente boa.
Veja esse time de novidades:
Cassio (Cruzeiro), Giay (Palmeiras), Lyanco (Atlético-MG), Thiago Silva (Fluminense), Allan (Vasco), Matheus Henrique (Cruzeiro), Almada (Botafogo), Phillippe Coutinho (Vasco), Felipe Anderson (Palmeiras), Bernard (Atlético-MG), Mauricio (Palmeiras), Wallace (Cruzeiro)

E mais os retornos da Copa América –alguns já voltaram e defenderam seus clubes na 16.a rodada:
Uruguai devolve Rochet (Internacional), Varela, Viña, De La Cruz e Arrascaeta (Flamengo), Canobbio (Athletico-PR).
Colômbia entrega James Rodrigues (São Paulo), Richard Rios (Palmeiras), John Arias (Fluminense), Santiago Arias (Bahia), Borré (Internacional).
Equador repassa Alan Franco (Atlético-MG) Andrés Hurtado (Bragantino), Félix Torres (Corinthians), Cifuentes (Cruzeiro) e Enner Valencia (Internacional).
Venezuela devolve Savarino, (Botafogo), Wilker Ángel (Criciúma), Kervin Andrade (Fortaleza), Soteldo (Grêmio) e Ferraresi (São Paulo).

Chile entrega Vargas (Atlético-MG) e Pulgar (Flamengo).
Paraguai despacha Gustavo Gomez (Palmeiras), Bobadilla (São Paulo), Romero (Corinthians), Villasanti (Grêmio).
Seleção Brasileira ja entregou Bento (Atletico-PR), Arana (Atlético-MG), Rafael (São Paulo).
Juntam-se às devoluções da Copa América e novos reforços, os que ja estavam aqui e se destacam em seus clubes:
Pedro (Flamengo), Estevão (Palmeiras), Matheus Pereira (Cruzeiro), Garro (Corinthians), Calleri (São Paulo), Fernandinho (Atletico-PR), Raphael Veiga (Palmeiras), Everton Ribeiro (Bahia), Lucero (Fortaleza), Paulinho (Atlético-MG).
Tem jogador bom de bola à beça para revirar o Brasileirão 2024 de ponta cabeça a partir dessa 17.a rodada.

Clubes que brigam na parte de cima da tabela se reforçaram bem. Os que estão mergulhados no fundo do poço contrataram de baciada. E não há tempo a perder. Daqui a duas rodadas se fecha o primeiro turno.
Até mesmo bons trios de arbitragem que estavam servindo na Copa América voltam ao Brasileirão.
A lamentar o de sempre: péssimos gramados, tabela apertada do calendário, tecnologia defasada do VAR e operadores intervencionistas na arbitragem de campo.
Brasileirão 2024 tem tudo para ganhar um novo rumo. Sem falar na interferência direta da fase mata-mata da Copa do Brasil e Libertadores a partir de agosto. Façam suas apostas.





Deixe um comentário