Luiz Antonio Prósperi – 20 agosto (18h06)

Flamengo chega na encruzilhada da temporada com uma penca de notícias ruins. Nem é uma opção a que caminho seguir. Trata-se de um labirinto onde a saída passa por um túnel escuro.

Acompanhe como a situação está crítica a dois dias de decidir em La Paz, Bolívia, a vaga nas quartas de final da Libertadores.

Estamos ainda na terça-feira (20/8) e o Flamengo acaba de perder 20 milhões de euros (cerca de R$ 120 milhões) com a desistência de o Atalanta, da Itália, contratar o lateral Wesley. Clube, informa imprensa italiana, queria o jogador já e não apenas depois do dia 26, prazo estipulado pelo Fla para liberar o atleta.

“Flamengo não é várzea. Não libera jogador a outro clube sem contrato assinado”, diz Bruno Spindel, diretor do Rubro-Negro.

Várzea ou não, Fla deixa de faturar perto de R$ 120 milhões na venda de um jogador pouco cobiçado no mercado europeu.

Ainda nessa terça-feira, médicos confirmam que Arrascaeta sofreu uma lesão no músculo da coxa esquerda, mesmo problema enfrentado por Pedro e Gabigol. E quarta-feira (21/8) perde Wesley, também com lesão muscular

Arrascaeta, Pedro e Gabigol não têm prazo estipulado para voltarem a jogar. Cebolinha e Matias Viña passaram por cirurgia e estão fora da atual temporada.

Nos bastidores do clube, campanha eleitoral esquenta a cada dia. Troca de acusações entre candidatos se acirra. Eleições acontecem dia 9 de dezembro. Quatro pré-candidatos à presidência disputam o pleito.

Terreno comprado por R186 milhões na região central do Rio, onde se pretende construir o estádio do clube, está no centro do debate eleitoral. E pode definir o rumo das eleições.

Por falar em disputa de votos, Marcos Braz, principal dirigente de futebol do Fla, se dedica à campanha de reeleição na Câmara de Vereadores do Rio. Opositores acusam Braz de usar o Flamengo na sua campanha política.

Braz nega. E corre para anunciar reforços. Atacante Michael está contratado. Troca o bilionário futebol da Arábia Saudita para retornar ao Flamengo.

Enquanto isso, aumenta a ala dos descontentes com Tite. Depois de levar uma esfrega (4 a 1) do Botafogo e dar uma entrevista falando em cansaço de seu time, torcedores bateram pesado nas redes sociais contra o treinador.

Tite está no labirinto, assim como o clube, e pode subir no telhado se o Flamengo não passar pelo Bolivar, quinta-feira (24/8), na altitude de 3.400 metros em La Paz valendo vaga às quartas de final da Libertadores. Arrascaeta, Pedro, Gabigol e Wesley estão fora do jogo.

Há quem diga no Flamengo que Fernando Diniz está de sobreaviso em caso de Tite cair. A conferir.


Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Tendência

Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo