Luiz Antônio Prósperi – 2 setembro (11h30)

Corinthians comemora 114 anos de vida em meio a uma turbulência política e financeira, ultimato de sua maior torcida organizada e vitória emblemática em cima do Flamengo. Um caldeirão fumegante.

Antes de se impor diante do Flamengo e Tite na Arena Neo Química, inundada por 45 mil torcedores no domingo de aniversário, Corinthians teve uma semana daquelas.

Na política interna, oposição protocola pedido de impeachment do presidente Augusto Melo, face aos casos de polícia na atual gestão do clube.

De pronto, a Gaviões da Fiel, a mais poderosa facção organizada do Corinthians, se posiciona contra o impeachment em nome de o time se salvar do rebaixamento no Brasileirão. Ameaça de queda real após derrota (1 a 0) para o Fortaleza há uma semana.

“Para nós, como corintianos, é inadmissível um dia depois da derrota para o Fortaleza, com corintiano fazendo conta para escapar do rebaixamento, um grupo de 85 pessoas fazer conta para ser protocolado o pedido de impeachment. Nesse momento, os Gaviões da Fiel é contra o impeachment” manifesto do presidente da Gaviões.

“Estamos dando carta branca para as investigações, quem errou vai ter que pagar, mas desde que tenham provas. Não vamos aceitar impeachment sem provas. O momento é de união. Se quiserem se matar politicamente, se matem, mas com os Gaviões fiscalizando...”.

Crise no campo se acirra ao perder (2 a 1) do Juventude, quinta-feira (29/8) em Caxias, no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

Fora do gramado, após se posicionar contra o impeachment do presidente do clube, Gaviões anuncia que seu projeto de quitação da dívida da Arena Neo Química Corinthians é aprovado pelo presidente Augusto Melo. Coincidência.

“Para fechar esse dia tão especial à Fiel Torcida, gostaríamos de compartilhar com vocês que tivemos a aprovação do Corinthians para seguirmos com o projeto de quitação da Neo Química Arena.

Agora, o clube oficializará com a Caixa Econômica Federal (CEF) o projeto de quitação para que o banco possa providenciar a conta PIX que será utilizada durante a campanha e que tenhamos as informações necessárias para conduzir o projeto de forma transparente e estruturada” – diz comunicado da Gaviões.

A dívida do clube com a Caixa alcança R$ 706 milhões.

“E vocês, jogadores, é hora de reagirem, a Fiel Torcida não aceita mais ser motivo de chacota. Quem tem que tirar a gente dessa situação são vocês… Muita gente já deu a vida por esse escudo. Já acendemos sinalizadores por vocês, fizemos recepção, entregamos cartilhas, invadimos CT, invadimos o Parque São Jorge… Porque Corinthians é isso, razão e emoção” – encerra manifesto da Gaviões.

Jogadores reagiram e derrotaram o Flamengo na festa dos 114 anos do clube no domingo (01/9).

Opinião – Crise técnica no campo de jogo, ameaça real de rebaixamento no Brasileirão e caos na gestão administrativa do clube reforçam o poder da Gaviões da Fiel no Corinthians. Falta pouco para a torcida organizada assumir de fato o comando do clube. As evidências estão mais claras que um cristal.

Confira comunicados oficiais da torcida organizada:

ULTIMATO DA GAVIÕES


Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Tendência

Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo