Jogadores que atuam em clubes brasileiros continuam fora da Seleção Brasileira sob comando do técnico Dorival Júnior. Na convocação dos 23 para os jogos contra Chile e Peru, em outubro, apenas quatro jogam no Brasil. CBF vai submeter os nossos “europeus” a um sacrifício desnecessário que pode comprometer desempenho da Seleção nas Eliminatórias da Copa 2026.

Os chamados “caseiros” estão aqui e não precisariam atravessar o Oceano Atlântico para se apresentar a Dorival em São Paulo, nos treinos da Seleção pré-jogo contra o Chile em Santiago.

Programação da Seleção prevê apresentação dos jogadores dia 7/10 em São Paulo, treinos dias 8 e 9 e jogo dia 10 contra Chile em Santiago. Dia 11, delegação embarca para Brasília e enfrenta o Peru, dia 15, no Mané Garrincha.

Os jogadores “europeus” devem viajar 12 horas em voo com destino a São Paulo, a partir do dia 6 de outubro. Passam dois dias na capital paulista, encaram mais 4h15 de voo até Santiago. Jogam na capital chilena e na madrugada do dia 11 embarcam para Brasília, pouco menos de 5h de voo. Três dias depois enfrentam o Peru.

Somando tudo, “estrangeiros” terão pela frente 21 horas de voo em 9 dias, em três viagens seguidas. E dois jogos, em menos de uma semana.

Precisa disso tudo, se temos uma boa Seleção Brasileira formada só por jogadores “domésticos”?

Que tal esse time?

Weverton (Palmeiras), William (Cruzeiro), Léo Ortiz (Flamengo), Murilo (Palmeiras) e Arana (Atlético-MG); Gerson (Fla), Marlon Freitas (Botafogo) e Raphael Veiga (Palmeiras) ou Mateus Pereira (Cruzeiro); Luiz Henrique (Bota) ou Estevão (Palmeiras), Endrick (Real Madrid) – vaga seria de Pedro (atacante do Fla passou por cirurgia e não joga mais nessa temporada) e Igor Jesus (Botafogo).

OS 23 CONVOCADOS:

GOLEIROS

Alisson – Liverpool

Bento – Al-Nassr

Ederson – Manchester City

LATERAIS

Danilo – Juventus

Vanderson- Monaco

Guilherme Arana – Atlético-MG

Abner – Lyon

ZAGUEIROS

Bremer- Juventus

Éder Militão – Real Madrid

Gabriel Magalhães – Arsenal

Marquinhos – Paris Saint-Germain

MEIO-CAMPISTAS

André – Wolverhampton

Bruno Guimarães – Newcastle

Gerson – Flamengo 

Lucas Paquetá – West Ham

Rodrygo – Real Madrid

ATACANTES

Endrick – Real Madrid 

Raphinha – Barcelona

Luiz Henrique – Botafogo

Igor Jesus – Botafogo

Savinho – Manchester City

Vinicius Júnior – Real Madrid

Gabriel Martinelli – Arsenal

Cá entre nós, os chamados “europeus” convocados por Dorival jogaram bulhufas até aqui. Nenhum deles, mesmo o aclamado Vini Jr, teriam posse definitiva de um lugar na Seleção.


Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

2 respostas para “Dorival Repete Lista de Convocados dos Últimos Fracassos da Seleção Brasileira”.

  1. […] o mais fanático torcedor raiz suporta tantos jogos ruins, falta de sintonia de um time desfrisado, fruto de escolhas equivocadas de Dorival na formação da Seleção. Não há mínima identidade entre torcida e o jeito de a equipe […]

    Curtir

  2. Prósperi, eu acredito que poucos jogadores “caseiros” sejam convocados por pressão dos próprios clubes e torcedores, sobretudo após a lesão de Pedro antes dos amistosos anteriores.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Tendência

Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo