Luiz Antônio Prósperi – 6 novembro (15h28) –
Neymar não joga mais nessa temporada do futebol saudita. Aliás, desde outubro de 2023, não atua de forma regular no Al-Hilal. Fora dos campos após um ano se recuperando de grave cirurgia no joelho, Neymar esperava voltar bem em novembro 2024 na reta final do Sauditão que se encerra em dezembro. Atuou 30 minutos na semana passada e menos de 15 minutos na segunda-feira (04/11) quando sofreu ruptura nos músculos da coxa. Vai ficar de molho de quatro a seis semanas, informam médicos do Al-Hilal. Quando voltar a jogar em 2025, destino de Neymar pode ser o Santos.
A bomba: diante de repetidos problemas de lesão e pouco retorno nos jogos, clube saudita está disposto à rescisão amigável do contrato válido até 30 de junho de 2025 e liberar Neymar em janeiro de 2025, informa a Action Ma3 Waleed, rede detentora dos direitos de transmissão da Liga Saudita (Saudi Por League).
Neymar, aos 32 anos, recebe 100 milhões de euros por ano (8,3 milhões de euros/mês) do Al-Hilal.
Se aceitar a rescisão do contrato e se aventurar em um clube brasileiro, por exemplo, teria de reduzir bem seu atual salário.
No Brasil, caminho viável é um acordo com o Santos. Clube seria vendido a Neymar e, em contrapartida, o jogador voltaria a vestir aquela camisa 10 conhecida em todo mundo.
Neymar já manifestou desejo em comprar o Santos no modelo SAF (Sociedade Anônima de Futebol).
Marcelo Teixeira, atual presidente do clube, é muito próximo a Neymar. Foi ele quem assinou primeiro contrato profissional do craque lá pelos idos de 2009.
Fora do Brasil, se especula se juntar a Messi e Luis Suárez no Inter de Miami, reagrupando ataque MSN de tanto sucesso no Barcelona.
Mais que encontrar um novo lar, Neymar precisa urgente retomar a carreira de jogador de futebol. Por enquanto está mais para um ex-jogador em atividade.





Deixe um comentário