Luiz Antônio Prósperi – 12 novembro (10h15) –
Otero faz um gol extraordinário em cobrança de falta e decreta vitória do Santos por 2 a 0 contra o Coritiba. Gol de Série A. Gol a devolver o Alvinegro ao seleto grupo de clubes da Primeira Divisão do futebol brasileiro. Enfim, cumpria o protocolo na arrastada Série B até readquirir seu lugar que deveria ser eterno em sua história. O que fazer daqui para frente?
Certeza mesmo é resgatar a Camisa 10, até então guardada em um armário da Vila Belmiro até que se consumasse a longa travessia da Segunda Divisão.
Camisa 10 estará disponível a partir de janeiro de 2025.

Neymar, indica a imprensa da Arábia Saudita, também ocupará as prateleiras do mercado do futebol em janeiro de 2025 após uma possível rescisão amigável do contrato com o Al-Hilal.
Camisa 10 sem dono. Neymar livre. Santistas esfregam as mãos.
De onde viria o dinheiro para bancar essa ilusão?
Neymar recebe 100 milhões de euros (R$ 612 milhões) por ano do Al-Hilal. Evidente que o Santos e, talvez, nenhum clube do mundo teria essa grana para sustentar o craque.
Marcelo Teixeira, presidente do Santos, diz que tem um projeto concreto para trazer Neymar de volta à Vila Belmiro, desde que o jogador fique livre no mercado.
Não podemos fazer também conjunturas de hipótese. ‘Se’ ele (Neymar) rescindir, ‘se’ ele ficar livre (no mercado)… Nós temos uma ligação com a família (do Neymar). Monitoramos, temos um projeto concreto já conversado algumas vezes e vamos continuar acompanhando” – presidente Marcelo Teixeira
O caminho seria transformar o Santos em SAF (Sociedade Anônima do Futebol) e fazer de Neymar o novo dono do clube.
Teixeira diz que uma mudança nos estatutos do clube está em curso abrindo o caminho para fazer do Santos uma SAF. Quem decide? “Os sócios do clube, o quadro associativo”, responde o presidente, em recente entrevista ao Estadão.
Enquanto o presidente reorganiza a casa, torcedores vivem a expectativa de boas notícias na temporada 2025.
A maior torcida organizada do Santos avisa:
“Não podemos, nem iremos permitir a volta de pessoas que não respeitam a instituição. Queremos uma reconstrução verdadeira. Isso passa pela escolha correta do elenco e dirigentes para 2025, passando pelo não retorno de nomes como Soteldo e Lucas Lima, uma vergonha que já fomos obrigados a passar em nome de uma tentativa desesperada de salvação, que se mostrou indigna” – comunicado da Torcida Jovem.
A lista dos indesejáveis pela torcida ainda tem o técnico Fabio Carille e os diretores executivos do futebol Alexandre Gallo e Paulo Bracks.
Santos tem menos de um mês para definir um novo técnico (Carille não vai continuar) e se debruçar no orçamento com as receitas projetadas do Paulistão, Brasileirão e Copa do Brasil 2025.
Prioridade: reforçar o time com jogadores de Série A.
Presidente Marcelo Teixeira promete ainda demolir a Vila Belmiro, um dos últimos santuários do futebol brasileiro, e dar lugar a uma nova arena a ser construída pela WTorre, mesma empreiteira que ergueu o Allianz Parque do Palmeiras.
Sem estádio próprio nesse período de construção da arena, Santos vai mandar seus jogos no gramado sintético do restaurado Pacaembu.
É o começo de uma nova era. Tudo também pode ficar nas promessas. O que não pode mais acontecer é o clube mergulhar de novo ao fundo do mar da Série B sem tubo de oxigênio para emergir. A conferir.





Deixe um comentário