Luiz Antônio Prósperi – 11 dezembro (19h30) –

Botafogo sofre derrota (3 a 0) do Pachuca do México na estreia no Mundial, agora batizado de Copa Intercontinental de Clubes pela Fifa, nessa quarta-feira (11/12). Está fora da festa, sem chance de enfrentar o Real Madrid na final. Eliminado, clube carioca vai passar por um desmanche inevitável nesse fim de temporada 2024.

Tiago Almada, meia argentino e um dos destaques do time campeão da Libertadores e do Brasileirão, se despediu dos companheiros nos vestiários do estádio 974 em Doha. Vai direto para o Lyon, da França, outro clube de John Textor, o dono do Botafogo.

Luiz Henrique, astro da companhia e figura carimbada na Seleção Brasileira de Dorival Júnior, também está de saída. Seu destino não foi revelado.

Próximo a deixar o barco é Arthur Jorge. Técnico português concede entrevista após a derrota e não garante sua permanência no clube. Tem reunião marcada com Textor na chegada ao Rio para definir que rumo tomar.

“Muitos não vão ficar aqui, contratos finalizam agora”, disse o zagueiro Barboza na saída dos vestiários em Doha. “Muitos abraços, muito choro também, somos uma família que dificilmente continuará assim ano que vem”.

De saída: Adrielson (zagueiro), Eduardo (meia), Tchê Tchê (meia), Marçal (lateral), Luiz Henrique (atacante), Almada (meia), Romero (meia), Jeffinho (atacante), Gatito (goleiro).

Antes que o torcedor do Botafogo se desespere com saídas e despedidas, não se esqueça de John Textor. O businessman americano promete manter os investimentos e contratar jogadores do mesmo nível dos que vão embora.

Entre premiação do Brasileirão, Libertadores, Botafogo abocanhou cerca de R$ 245 milhões.

Dinheiro que pode ser usado em novas contratações, sem falar no aporte de Textor. Americano gostou do brinquedinho de futebol. E promete manter um time forte para 2025. A conferir.

Quanto à derrota diante do Pachuca, nenhuma novidade. Botafogo vem de finais e de longas viagens consecutivas de 26 de novembro e 9 de dezembro – Palmeiras (em São Paulo), Atlético-MG (em Buenos Aires), Internacional (em Porto Alegre), São Paulo (no Rio) e, após 14 horas de voo do Rio a Doha entre domingo e segunda-feira (09/12), descansa na terça-feira (10/12) e enfrenta o Pachuca quarta-feira (11/12) na capital do Qatar.

Arthur Jorge opta por um time misto no primeiro tempo e, quando pensa em reagir no segundo, já perdia por 2 a 0. Manda os titulares aos leões e sofre mais um gol: 3 a 0 na cabeça. Pachuca enfrenta o Al Ahly nas semifinais. Quem vencer, encara o Real Madrid na final.

Aliás, Real Madrid continua esperando por um adversário do Brasil no Mundial. Sua hora, parece, nunca vai chegar.


Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Tendência

Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo