Luiz Antônio Prósperi – 5 janeiro (18h45) –

Rodrigo Garro pode deixar a Argentina e viajar ao Brasil após ser indiciado por homicídio culposo no acidente que provocou a morte do motociclista Nicolás Chiaraviglio, na madrugada de sábado (04/1), em La Pampa, interior da Argentina. Corinthians apoia Garro e o aguarda para iniciar a pré-temporada, terça-feira (07/1), em São Paulo. Clube paulista também presta solidariedade à família da vítima do acidente.

Garro prestou depoimento em audiência, nesse domingo (05/1), na Argentina, e foi indiciado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar de matar). Teste do bafômetro apontou que o jogador tinha 0,54 gramas de álcool por litro no sangue. Garro teve sua habilitação para dirigir retida. O jogador terá de se apresentar à Justiça de La Pampa quando requisitado.

ADVOGADO GARANTE VOLTA DE GARRO AO CORINTHIANS

“Rodrigo está profundamente abalado pela situação. Nunca teve intenção de gerar qualquer tipo de dano. Era dia do seu aniversário. Ele não bebe álcool habitualmente, é um atleta profissional. Como era seu aniversário, por volta de meia noite ele brindou em uma ou duas ocasiões. Ele não conseguiu ver a moto” – David Diván, advogado de Rodrigo Garro, em entrevista à imprensa argentina.

“Entendemos que (a moto) vinha sem luzes. Ele não recorda bem dessa questão. Rodrigo costuma circular por aquelas ruas, conhece o lugar, está acostumado a dirigir carros grandes”.

Ele mesmo começou a pedir por ajuda. Quando se deu conta do forte golpe na caminhonete e sem conseguir avistar nenhum outro veículo que transitava à frente, ele freia o carro alguns metros depois e vai correndo até a vítima, começa a gritar por ajuda. Obviamente não sabia o que fazer. Ele já não recorda com clareza o que aconteceu depois. Mas desde o primeiro momento ele esteve à disposição, não tentou fugir do local. Toda a família mora na cidade”.

“Garro volta ao Brasil para continuar carreira. Rodrigo tinha comprado a passagem anteriormente e, devido aos seus compromissos profissionais, retornará ao Brasil para dar continuidade à carreira esportiva” – garante o advogado do jogador.

POSIÇÃO DO CORINTHIANS

Melhor jogador do Corinthians na temporada 2024, Rodrigo Garro terá toda assistência, garantem dirigentes do clube, assim que reiniciar os treinamentos.

“O que esperamos é dar todo o apoio. Ele precisa desse apoio. É um atleta exemplar, é um profissional exemplar, infelizmente ocorreu uma fatalidade. Ele está muito bem representado na Argentina pelo advogado dele, e o Corinthians está totalmente à disposição para ajudá-lo no que for necessário quando ele voltar, dar toda a assistência necessária para que ele possa desenvolver o trabalho dele com tranquilidade e profissionalismo”, disse Armando, indicando o desejo do atleta em retornar ao Brasil para se reapresentar ao clube – Armando Mendonça, vice-presidente do Corinthians, em entrevista à ESPN.

Junto com o departamento jurídico, departamento de futebol através do Soldado (Fabinho, diretor do Corinthians), conversou com o atleta, deixou o atleta à vontade para verificar o que é melhor para ele nesse momento. O atleta prefere voltar ao Brasil para se reapresentar junto com a equipe, seus companheiros, voltar a treinar, porque para ele vai ser melhor”.

“O atleta terá todo o respaldo do departamento de futebol e dos profissionais que lá trabalham para que ele se sinta bem, preparado e apto para retomar as atividades com profissionalismo e tranquilidade, e a questão jurídica vai ser tratada pelo advogado dele”.


Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Tendência

Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo