Jamie Jackson, The Guardian – 11 abril (12h15) –
O Manchester City congelou o custo dos ingressos para a temporada geral e dos ingressos individuais para os jogos da próxima temporada (2026). O anúncio foi feito uma semana após torcedores protestarem no Estádio Etihad por problemas com ingressos, incluindo os preços.
O clube afirmou que a decisão foi tomada após consulta à City Matters, a entidade oficial dos torcedores. No jogo da Premier League da última quarta-feira, em casa contra o Leicester, alguns torcedores não ocuparam seus lugares durante os primeiros nove minutos em protesto contra o City ter tornado a empresa Viagogo sua nona parceira oficial de venda de ingressos.
Os organizadores do protesto também disseram que era uma “última chance” para os torcedores “manifestarem seus sentimentos no estádio” em relação aos preços antes de uma reunião do City Matters com o clube sobre o assunto.
O City afirmou:
“O Manchester City pode confirmar que os preços dos ingressos para a temporada geral e dos ingressos para a Premier League, jogo a jogo, serão congelados para a temporada 2025-26. Isso ocorre após a última reunião de consulta do clube com seu programa de engajamento de torcedores eleito, o City Matters, e reflete o diálogo positivo e construtivo que ocorreu nas últimas semanas.
“O clube gostaria de agradecer aos representantes do City Matters pelo feedback que eles fornecem sobre uma série de tópicos relacionados à venda de ingressos e por compartilhar uma ampla gama de perspectivas dos fãs que eles representam.
“O clube e o City Matters continuarão as discussões e consultas em andamento ao longo dos próximos meses sobre a evolução da experiência do torcedor no dia da partida no Etihad Stadium remodelado e ampliado.”
O estádio da cidade está sendo ampliado para uma capacidade de mais de 60 mil pessoas, com seis mil assentos adicionados à arquibancada norte.
Opinião do blog Prósperi News
Seria interessante a maioria dos clubes brasileiros seguir esse exemplo do Manchester City. Congelar preços de ingressos de uma temporada a outra aliviaria os bolsos dos torcedores e certamente teríamos aumento substancial de público nos estádios.





Deixe um comentário