Luiz Antônio Prósperi – 15 junho (21h30) –

Palmeiras empata sem gols contra Porto na estreia no Mundial de Clubes. Lamenta. Deveria ir além de chorar oportunidades perdidas e, sim, colocar o feixe de nervos no lugar diante da ansiedade de vencer a todo custo. Tem time para sustentar a ilusão.

Primeiro tempo tenso. Palmeiras arrojado, em cima do Porto, a tal pressão na saída de bola fustigando inimigo português. Funciona nos 15 minutos iniciais a ponto de Estevão perder gol por falta de pontaria em lance com Vitor Roque.

Assustado diante da ousadia de um time sul-americano contra um europeu, Porto recobra sentidos, se acalma e sai em busca de seu espaço no ataque na força do centroavante Samu e talento leve de Rodrigo Mora. Jogo, antes pendendo ao Palmeiras, se equilibra.

Curso do rio muda quando Abel Ferreira faz uma inversão no ataque. Estevão ocupa setor esquerdo e Maurício, o direito. Arrumação ofensiva confunde marcação do time português. E o Palmeiras assombra mais uma vez com duas boas oportunidades de gol. No minuto final, em um mesmo lance, o gol não sai por capricho com Estevão e depois Rios.

Naquele momento, os nervos estavam mais alinhados. Ansiedade um tanto controlada. Mas era preciso mais.

No segundo tempo, Porto se apruma, mas incomoda Weverton em apenas um lance em chute de Fabio Vieira. E para por aí.

Abel troca por atacado. Saem Estevão, Felipe Anderson e Maurício. Entram Raphael Veiga, Paulinho e Allan. Time restabelece hierarquia.

Empurrado por sua torcida em grande número no Metal Life. Encantoa o time português. Empilha lances na zona de gol. Esfarela o rival no item condição física. Obriga goleiro Claudio Ramos à boas defesas. E o gol não sai.

É hora de lamentar a chance perdida de garantir três pontos na estreia no Mundial de Clubes.

Palmeiras tem lastro para ir um pouco mais longe no Mundial. O que faltou no primeiro jogo, pode sobrar no segundo. Merecia vencer o Porto.

Quem foi bem:

Weverton, Gustavo Gomes, Aníbal Moreno, Raphael Veiga, Estevão (primeiro tempo) e Piquerez

Quem destoou

Felipe Anderson, Maurício, Giay, Richard Rios,


Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Tendência

Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo