Luiz Antônio Prósperi – 26 junho (18h49) –
Manchester City vence a Juventus por 5 a 2 e garante primeiro lugar do Grupo G. No chaveamento das oitavas de final, se posiciona do lado de Palmeiras x Botafogo, Fluminense x Inter de Milão. Pode encontrar com o Flu nas quartas de final e Palmeiras ou Botafogo na semifinal, isso se os brasileiros avançarem no mata-mata. A Juventus, pulverizada pelo City, vai para o outro lado da chave onde está o Flamengo e deve pegar o Real Madrid nas oitavas.
Resumo dessa história: se alguém procurava por um favorito ao Mundial de Clube não precisa mais acender a lanterna do celular. Manchester City, do mago Pep Guardiola, se faz presente nos Estados Unidos.
Nos dois primeiros jogos, contra Al Ain e Wydad Casablanca, se dá ao luxo de usar dois times diferentes entre titulares e reservas e não perdoa: 2 a 0 e 6 a 0, respectivamente.
E para definir a primeira colocação do Grupo G com a Juventus, Pep Guardiola vem com sua tropa de elite. Não dá a mínima trégua. Esmaga o rival italiano sem a menor condescendência.
Logo de cara, aos 9 minutos, abre a contagem da goleada com Doku. Leva um susto com a gentileza do goleiro brasileiro Ederson a Koopemeirns: 1 a 1, aos 11.
Apesar do solavanco, a retroescavadeira azul-clara começa a limpar o terreno. E ainda recebe de presente o gol contra de Kalulu, aos 26: 2 a 1.
Pouco antes do intervalo, chuva forte refresca as moringas no estádio de Orlando, Flórida. Jogadores entram no intervalo do jogo de cabeça fresca. Sensação de que no segundo tempo seria uma farra. Fica mais evidente quando Guardiola volta com Haaland do recreio.
Necessários apenas sete minutos para o cometa Haaland marcar o terceiro, em jogada com Matheus Cunha: 3 a 1. Tempestade perfeita continua: Foden (4 a 1) e o brasileiro Savinho (5 a 1).
Tudo estava consumado até que Vlahovic faz o segundo da Juventus e comemora o gol envergonhado.
Não havia tempo de uma reação italiana. Tubarão azul não deixa nenhum naco de carne.
Manchester City, único 100% na fase de grupos com três vitórias sem contestação, manda avisar a concorrentes ao título do Mundial de Clubes que se faz presente nos Estados Unidos.
E olha que na anti-véspera do jogo contra a Juventus, Guardiola e seus rapazes bateram uma bolinha nas praias de Miami. De óculos escuros e calções de banho.





Deixe um comentário