Cristiano Ronaldo diz que morte de companheiro de equipe “não faz sentido”

Os Wolves dizem que ‘as memórias que ele criou nunca serão esquecidas’

Vídeo mostra local do acidente de Diogo Costa e seu irmão André


Ben Fischer – The Guardian, de Londres – 3 julho (14h05) –

Jürgen Klopp e Cristiano Ronaldo lideraram as homenagens de todo o mundo do futebol a Diogo Jota após a morte do atacante do Liverpool e de Portugal em um acidente de carro na Espanha. O irmão de Jota, André, também morreu no acidente na província de Zamora.

Jota tinha 28 anos, era pai de três filhos pequenos e havia se casado com sua companheira de longa data, Rute Cardoso, há menos de duas semanas. Klopp, que contratou Jota para o Liverpool em 2020 e o treinou por quatro temporadas, postou no Instagram: “Este é um momento em que estou lutando! Deve haver um propósito maior! Mas eu não consigo vê-lo!”

Diogo Jota comemora diante da torcida do Liverpool em Anfield
Diogo Jota, jogador do Liverpool e de Portugal, morre aos 28 anos em acidente de carro

“Estou com o coração partido ao saber do falecimento de Diogo e seu irmão André. Diogo não era apenas um jogador fantástico, mas também um grande amigo, um marido e pai amoroso e atencioso! Sentiremos muita falta de vocês! Todas as minhas orações, pensamentos e força para Rute, as crianças, a família, os amigos e todos que os amavam! Descansem em paz – com amor.”

Ronaldo, que jogou com Jota por Portugal , postou uma mensagem em português nas redes sociais, que, traduzida, dizia: “Não faz sentido. Ainda há pouco estávamos juntos na seleção, ainda há pouco você se casou. À sua família, à sua esposa, aos seus filhos, envio as minhas condolências e desejo-lhes toda a força do mundo. Sei que estarão sempre com eles. Descansem em paz, Diogo e André. Sentiremos a falta de todos vocês.”

O Wolves, antigo clube de Jota e seu primeiro na Inglaterra, para onde foi emprestado em 2017, antes de se transferir do Atlético de Madrid em definitivo no verão seguinte, disse estar de coração partido. Jota conquistou o acesso à Premier League em sua primeira temporada e disputou 131 partidas pelo Wolves antes de se transferir para o Liverpool em 2020, vencendo a Premier League na temporada passada.

O Wolves disse: “Diogo era adorado pelos nossos fãs, amado pelos seus companheiros de equipa e estimado por todos os que trabalharam com ele durante a sua passagem pelo Wolves. As memórias que ele criou nunca serão esquecidas. Os nossos corações estão com a família, amigos e entes queridos de Diogo e do seu irmão, André. Sentiremos muita falta de vocês e serão sempre lembrados.”

O ex-zagueiro do Liverpool Jamie Carragher disse: “Notícias devastadoras sobre Diogo Jota e seu irmão André esta manhã. Meus pensamentos estão com todos os familiares e amigos, especialmente com sua esposa Rute e seus três filhos adoráveis.”

Rúben Neves, ex-companheiro de Jota no Wolves e na seleção portuguesa, que joga pelo Al-Hilal da Arábia Saudita, postou uma mensagem comovente nas redes sociais: “Dizem que só perdemos alguém quando nos esquecemos dele. Nunca te esquecerei!”

O Porto, clube português para o qual Jota chegou por empréstimo do Atlético em 2016, declarou estar de luto. Um comunicado afirma: “É com choque e profundo pesar que enviamos as nossas mais sentidas condolências à família e aos amigos de Diogo Jota e do seu irmão André Silva, que também foi nosso atleta nas categorias de base.” O Sporting, rival do Porto, declarou: “O mundo do futebol está mais pobre.”

A Premier League também prestou homenagem a Jota, com um comunicado dizendo: “Todos na Premier League estão chocados e devastados ao saber do trágico falecimento de Diogo Jota e seu irmão André. Nossas mais sinceras condolências à família de Diogo, aos amigos, ao Liverpool FC e a todos os seus torcedores neste momento de profunda tristeza. O futebol perdeu um campeão que fará falta para sempre. Continuaremos a apoiar nossos amigos e colegas do clube.”

Diogo Jota levanta o troféu da Premier League em maio.
Diogo Jota ergue o troféu da Premier League em maio. foto: Phil Noble/Reuters

André também era jogador de futebol profissional e seu clube, o Penafiel, da segunda divisão portuguesa, expressou sua “tristeza e consternação” após a morte do jogador e de seu irmão. O Penafiel disse: “Neste momento tão difícil, o Penafiel Football Club envia as mais sinceras condolências à família, aos amigos e a todos aqueles que compartilharam com André e Diogo momentos de vida e paixão pelo esporte… Que descansem em paz.”

O jogador de basquete do Los Angeles Lakers, LeBron James, que tem participação na Fenway Sports Group, proprietária do Liverpool, escreveu: “Minhas orações estão com seus entes queridos neste momento! Que todos sejam guiados e protegidos! YNWA [Você Nunca Andará Sozinho] JOTA!!”

Keir Starmer, o primeiro-ministro do Reino Unido, disse: “Há milhões de torcedores do Liverpool, mas também torcedores de futebol, não torcedores, que também ficarão chocados com isso. É devastador, e é muito importante termos em mente o quão difícil será este período para seus amigos e sua família.”

(reportagem publicada no jornal The Guardian, de Londres)


Vídeo publicado pelo jornal Diario de Castilla


Fotos do site SIC Notícias


 


Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Tendência

Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo