Acompanhe comentários minuto a minuto de PSG x Real Madrid – semifinal Mundial de Clubes

PSG 4 X 0 REAL MADRID

gols: Fabian Ruiz, aos 6 e 24 min; Dembelé, aos 9 min do primeiro tempo; Gonçalo Ramos, aos 42 min do segundo tempo.

público: 77.542 pagantes

fotos: X Fifa oficial


Análise

PSG precisa de apenas 24 minutos de jogo para empacotar o Real Madrid e despachar de volta à capital da Espanha. Abre 3 a 0 – gols de Fabian Ruiz (2) e Dembelé – sem a menor cerimônia e piedade. De dar pena. Tamanha volúpia vem do futebol total aplicado pelo técnico Luis Enrique em que marcação pressão, roubada de bola, velocidade a mil e pontas habilidosos têm de ditar as ordens do jogo, sempre sob a batuta do múltiplo Vitinha no meio-campo. Diante desse tsunami, Real Madrid fica de boca aberta vendo a onda gigante chegar e sem ter a quem pedir socorro. Xabi Alonso, recém-chegado às oficinas de Florentino Perez, o presidente, vai ter muito trabalho para remontar o time branco. Mais uma: alguém viu o Mbappé aí? Enquanto isso, Luis Enrique vai em busca da taça que ainda falta nas galerias do Paris Saint-Germain. Domingo, em New Jersey, faz a final do Mundial de Clubes com o Chelsea. Agora é hora de aplaudir o PSG – fez 16 gols e sofreu apenas um em seis jogos desse Mundial nos EUA.


⇓ Segundo Tempo

45 minutos – FIM DE JOGO – Acaba a farra do PSG. Do lado do Real Madrid, silêncio e uma homenagem a Luca Modric, que se despede do clube espanhol após uma década e vai vestir a camisa do Milan. Vini Jr, substituído no segundo tempo, e Mbappé, se achando o melhor de todos, não jogaram absolutamente nada.

42 minutos – GOOOL DO PSG – Quando tudo se encaminhava à parada do trem-bala azul na estação de New Jersey, PSG vem em troca de passes no ritmo de treino até Gonçalo Ramos marcar o quarto. PSG 4 a 0. Paris Saint-Germain na final do Mundial de Clubes. Multidão branca, maioria esmagadora no Metal Life, se aquieta de vez. Calada, vê algazarra dos azuis em pequena minoria no estádio.

40 minutos – Cenário do jogo não se altera. PSG administra, despacha e carimba a bola como numa repartição pública e seus burocratas. Não era preciso fazer mais a anarquia do primeiro tempo e boa parte do segundo. Real continua sem saída.

37 minutos – Lucas Vázquez vem para o jogo, sai Arda Guler.

35 minutos – Sai lateral português Nuno Mendes, entra sul-coreano Lee no PSG.

30 minutos – Trocas de lado a lado acalmam o jogo. Real não avança um metro na escalada da montanha depois de mudar meio time nas substituições de Xabi Alonso. Vida dura.

25 minutos – Entra Carvajal sai Gonzalo Diaz. Um defensor por um atacante.

22 minutos – Luiz Enrique lança dois meninos nos lugares de Doué e Fabian Ruiz. Entram Mayulu e Zaire-Emery.

18 minutos – Xabi Alonso resolve se coçar. Troca Vini Jr, Bellingham e Fran Garcia por Brahim Diaz, Modric e Eder Militão. Troca de atacante, meia e lateral por jogadores da mesma posição.

13 minutos – Luis Enrique troca Dembelé e Kravatskelia por Goncalo Ramos e Barcola. Descanso aos titulares pensando na final de domingo?

10 minutos – Real não encontra o caminho, nem atalhos para atacar. E ainda sofre com as investidas atômicas do time francês. Xabi Alonso parece sem ação. Insiste com a mesma formação e estratégia, até aqui inúteis.

5 minutos – Enredo não muda. PSG segue ritual de predador. Velocidade no ataque com Dembelé sempre arisco confundindo a marcação do Real. Vitinha absoluto no comando do jogo.

Os dois times voltam sem alterações. PSG 3 a 0 Real Madrid.

 Primeiro Tempo:

Análise

PSG não dá a mínima trégua ao Real Madrid. Ataca e ataca sempre vertical, abusando dos pontas Doué e Kvaratskelia e na movimentação intensa de Dembelé entre os zagueiros. Vitinha e João Neves desfilam com a bola nos pés como se estivessem nas Champs Elysses. Marcação frouxa no meio-campo e sem ninguém a acionar Mbappé e Vini Jr, Real não vê a bola. Vai precisar escalar a Torre Eiffel para mirar lá de cima e achar o PSG na relva verde. Um passeio do time francês.

48 minutos – Fim de papo. Ufa! Real levanta a cabeça se perguntando o que aconteceu nesse primeiro tempo da semifinal do Mundial. Alguém anotou a placa do PSG?

40 minutos – A fera de acalma. Real Madrid volta a respirar. Adianta-se ao campo francês. Troca passes, mas não chega na área de Donnarumma. PSG toma fôlego. Jogo fica morno.

31 minutos – Real Madrid não consegue enquadrar o PSG. Não marca com rigor. Não tem perseguição individual. Valverde na lateral, pouco contribui na marcação. Bellingham, Arda Guler e Tchouameni não encontram os meias do time francês. PSG passeia por Nova Jersey.

25 minutos – GOOOL DO PSG – Novo contrata-ataque do time francês. Velocidade absurda. Hakimi avança pela direita, cruza e Fabian Ruiz pulveriza Courtois. Impressionante. PSG 3 a 0.

20 minutos – Doué na ponta-direita, Kvaratskelia na ponta-esquerda rente à linha lateral. Dembelé circulando na frente dos zagueiros do Real. Vitinha e Fabio Neves articulando o jogo e apoio inconteste dos laterais Hakimi e Nuno Mendes. Quem para um time desse?

15 minutos – De volta à respiração normal? Vamos lá. PSG aplica seu futebol total. Não deixa Real Madrid trocar mais que três passes. Pressiona e sai como locomotiva ao ataque. Difícil parar rolo compressor.

8 minutos – GOOOL DO PSG – Novo vacilo da zaga do Real. Agora é Rudiger que entrega o ouro a Dembelé. Arranca. Cara a cara com Courtois: PSG 2 a 0.

6 minutos – GOOOL DO PSG – Vacilo de Asencio em cruzamento de Doué. Fabian Ruiz fulmina Courtois. PSG 1 a 0.

4 minutos – Sem tempo para respirar. Courtois, goleiro do Real, faz duas defesas, diria milagres, evitando primeiro gol  do PSG


https://x.com/FIFACWC/status/1943020700463145293


escalações

 

 

 


Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Tendência

Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo