⊕ Jogadores brasileiros no Mundial de Clubes chamam atenção de Ancelotti e podem crescer na Seleção Brasileira

⊕ Acompanhe quem foi bem e quem foi mal entre os selecionáveis no Mundial


 Luiz Antônio Prósperi – 14 julho (13h05) –

Jogadores brasileiros saem em alta do Mundial de Clubes. Bom para Carlo Ancelotti. Técnico da Seleção Brasileira esteve na final Chelsea 3 a 0 PSG e acompanhou de perto a boa exibição de João Pedro, primeira opção de camisa 9 do escrete. O italiano teve notícias não muito boas a respeito do desempenho de Vini Jr e Rodrygo no Real Madrid. E performances animadoras de Estevão e Igor Jesus.

Acompanhe avaliação do Prósperi News dos brasileiros no Mundial de Clubes Ancelotti, fique de olho:

⇑ João Pedro (atacante)

Três jogos e três gols no Mundial. Chega no meio do caminho, no jogo do Chelsea contra o Palmeiras nas quartas de final e muda o ataque do time inglês. Objetivo, sem firulas. Precisa apenas de bom comportamento nos momentos mais crispados dos jogos.

⇑ Igor Jesus (atacante)

Autor do gol do Botafogo na vitória por 1 a 0 em cima do badalado PSG. Rápido, bom cabeceador, centroavante que não fica preso na grande área. Letal. Ja esteve na Seleção com Dorival Junior. É hora de voltar com Ancelotti.

⇑ Estevão (atacante)

Eleito duas vezes melhor do jogo pelo Palmeiras. Muito marcado em todas as partidas, mostrou que pode ser protagonista mesmo na derrota (2 a 1) para o Chelsea nas quartas de final. Fez um dos gols mais espetaculares do Mundial. Deve ter mais chance com Ancelotti no escrete.

⇑ John (goleiro)

Goleiro do Botafogo fecha o gol contra PSG, Atlético Madrid e Palmeiras. Está na hora de ganhar uma chance na Seleção. É de longe melhor que Bento, o preferido de Dorival Junior e convocado por Ancelotti nos jogos contra Equador e Paraguai.

⇑ Andrey Santos (volante)

Reserva do Chelsea, entra de titular contra o Palmeiras e no segundo tempo na final com o PSG. Vai bem nos dois jogos. Tranquilo e sem ser rude, marca certo e mostra boa qualidade na saída de jogo. Precisa de mais minutos de jogo com Ancelotti na Seleção.

Botafogo 1 a 0 PSG - Mundial de Clubes
Igor Jesus. garante vitória do Botafogo contra PSG – foto: Fifa oficial

⇓ Beraldo (zagueiro)

Reserva do PSG, assume posto de titular a partir das quartas de final quando Pacho é expulso. Vai bem contra Real Madrid nas semifinais e muito mal na final com o Chelsea. Perdeu todos lances um contra um nos embates com João Pedro, Palmer e depois Delap.

⇓ Vini Jr (atacante)

Atravessa um dos piores momentos de sua carreira. Não se destaca na maioria dos seis jogos do Real Madrid no Mundial. Contribui quase nada no ataque e muito pouco na hora de ajudar na marcação. Saiu substituído em todas partidas do torneio. Ancelotti conhece bem Vini Jr. Sinal de alerta.

⇓ Rodrygo (atacante)

Joga apenas alguns minutos na fase de grupos do Mundial. Preterido por Xabi Alonso, deve mudar de clube nesta janela de transferências. Ancelotti também conhece Rodrygo de perto e espera por uma virada na carreira na próxima temporada. No Real era reserva com Ancelotti.

⇑ ⇓ Marquinhos (zagueiro)

Capitão do PSG e da Seleção Brasileira com Ancelotti, não se destaca em nenhum dos jogos do PSG no Mundial. Atuação mediana para um zagueiro de seu nível. Na final contra PSG sofreu como nunca.

Boas notícias para Ancelotti

Eder Militão, zagueiro e lateral, volta ao Real Madrid depois de quase um ano afastado dos jogos por lesão. Atua por poucos minutos na derrota para o PSG na semifinal.

Paulinho, atacante, resolve dois jogos para o Palmeiras e pode ser uma opção no ataque da Seleção. Vai passar por nova cirurgia na canela e só deve voltar a jogar na próxima temporada. Em forma, é nome certo no escrete.


Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Tendência

Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo