Luiz Antônio Prósperi – 26 setembro 2025 (14h55) –
“Ei, Casares, vai …” São Paulo eliminado na Libertadores 2025. A torcida, pouco mais de 54 mil pagantes nas arquibancadas do Morumbi, aponta o dedo ao presidente Julio Casares: culpado. Acabava de arruinar a temporada do Tricolor, o ex-Soberano, ao cair diante da LDU do Equador acumulando duas derrotas. Vaias ao presidente por sucatear a base, vendendo meninos a granel por preços bem baratinhos, e não formar um time forte em 2025. Casares condenado. Esfarelada a ambição de fazer a semifinal da Libertadores contra o Palmeiras, é chegada a hora de recolher a colcha de retalhos e remendar pensando em 2026. Sim, o futuro do São Paulo tem muitas incertezas e cofres vazios.

Saímos desse lado sombrio e vamos ao cenário Alviverde. Por lá, o sol brilha. Palmeiras está nas semifinais, a quinta na era Abel Ferreira, depois de pulverizar o River Plate na Argentina e no Allianz Parque. Engata sequências de vitórias arrasadoras e, incrível, recebe elogios por fazer o time apresentar um futebol envolvente. Saboroso. E de fim de ciclo, pós-queda diante do Corinthians na Copa do Brasil, a um forte favorito a levantar a taça da América. Efêmeras análises e comportamento ridículo dos que crucificavam Abel antes da sentença de Pilatos. Agora tome Abel Ferreira por mais dois anos, até 2027, no contrato renovado com a presidenta Leila Pereira.

Se o Palmeiras cresce, Flamengo esmorece. Por pouco não desaba da soberba no jogo da volta contra o modesto aguerrido Estudiantes de La Plata. Seria uma hecatombe. Onde já se viu um time de jogadores de fino trato ser eliminado por um adversário imaturo e portador de apenas uma jogada – bola longa, casquinha do centroavante grandalhão e meninos rápidos a incomodar Rossi? Se salva nos pênaltis. E vai medir forças com o Racing nas semifinais. Dizem na Argentina que o Racing é bem melhor que o Estudiantes. Mas dizem no Brasil que o Flamengo é o melhor time da América do Sul. Mesmo assim, o aclamado Filipe Luis a novo regente do futebol brasileiro suou frio quinta-feira (25/9) em La Plata.
– Talvez as manchetes de amanhã serão “Flamengo passa, mas…”, sempre tem o “mas”, mas a manchete é só uma: “O Flamengo está na semifinal” – diz Filipe Luis, logo após seu time ser derrotado (1 a 0) nos 90 minutos e se classificar nos pênaltis (4 a 2) na Argentina.
Então ficamos assim a partir de 21 de outubro:
LDU x Palmeiras em Quito
Palmeiras x LDU no Allianz Parque
Flamengo x Racing no Maracanã
Racing x Flamengo em Buenos Aires





Deixe um comentário