Luiz Antônio Prósperi – 25 agosto 2025 (17h36) –
Carlo Ancelotti anuncia a lista da Seleção Brasileira sem Neymar. E manda um recado forte a todos jogadores: quem pensa em jogar na Seleção precisa de se apresentar na plenitude física. Não adianta se credenciar apenas com o nome ou serviços prestados ao escrete. Brasil enfrenta Chile no Maracanã e Bolívia em El Alto, dias 4 e 9 de setembro.
“Um critério muito importante que a comissão técnica considera é o aspecto físico. Jogador que joga pela seleção tem que estar 100% na sua condição física, esse é um critério muito importante para nós. Em qualquer posição há muita concorrência. Laterais, meio-campistas, extremos… Se o jogador não está 100%, posso sem problemas chamar a outro” – Ancelotti.
Presta atenção, Neymar. É preciso estar em forma. Ancelotti não admite enganações.
Nessa segunda convocação há novos jogadores. Neymar não está, ele teve um pequeno problema na última semana. Mas Neymar não precisamos testá-lo, todo mundo conhece Neymar, a comissão, a Seleção, os torcedores do Brasil conhecem Neymar. Como todos os outros, Neymar tem que estar numa boa condição física para ajudar a seleção nacional a fazer as coisas bem na Copa do Mundo” – Ancelotti
Sem o ídolo maior do escrete, Carletto elenca nesta convocação nove jogadores que se enquadram no perfil de novidades tendo a primeira lista do italiano (jogos contra Equador e Paraguai em junho) como parâmetro. Anote aí:
Caio Henrique (lateral-esquerdo, Monaco), Gabriel Magalhães (zagueiro, Arsenal), Fabrício Bruno (zagueiro, Cruzeiro), Douglas Santos (lateral-esquerdo, Zenit), Joelinton (meia, Newcastle), Lucas Paquetá (meia, West Ham), Luiz Enrique (atacante, Zenit), João Pedro (atacante, Chelsea), Kaio Jorge (atacante, Cruzeiro).
Ancelotti esclarece que a convocação de agora serve mais para conhecer os jogadores de perto, como se comportam.
“É uma lista que mudou um pouco em relação à primeira convocação, contra Equador e Paraguai. Tem oito jogadores que não estão agora, como Carlos Augusto, Beraldo, Léo Ortiz, Danilo, Andreas Pereira, Gérson, Antony e Vini Jr. Não estão porque a ideia que tenho é conhecer novos jogadores que eu não conheço bem em relação à perfil pessoal. Tecnicamente eu conheço todos os jogadores, todos. Quero conhecer outros que podem ajudar a Seleção a fazer as coisas bem.”
Tudo muito bem, tudo certo, mas continuamos sem luz no setor de meio-campo. Os nomes são os mesmos de sempre. E, cá entre nós, pouco criativos. A régua até aqui é força física, disposição do ir e voltar como robôs.
Será que não temos meias extraclasse? Aqueles condutores de requinte da defesa ao ataque?
Mesmo com muita boa vontade não me parece que Casemiro, Andrey Santos, Bruno Guimarães, Joelinton e o Pa-que-tá (com perdão do jornalista Bob Fernandes) têm patente de gênios do meio-campo.
Seleção Brasileira precisa urgente formar uma meiuca de respeito até Copa do Mundo.
https://x.com/cbf_futebol/status/1960077613416038911?s=46&t=tbmKTsVpQpXFyYzbeWidVg

em tempo: a charge de abertura desse post foi publicada em 1970 após a conquista do Tri na Copa do México. É uma homenagem ao genial cartunista Jaguar, que nos deixou aos 93 anos, domingo (24/8), de futebol e cerveja. Inté, mestre!





Deixe um comentário