A máquina Cristiano Ronaldo vai dar uma folga na Liga dos Campeões até a temporada 2019/2020. Esta de agora, já embocando nas semifinais, o craque português terá de acompanhar pela televisão, após a queda da Juventus diante dos intrépidos garotos do Ajax de Amsterdã.
Para aumentar o pesadelo de Cristiano, seu eterno rival Lionel Messi vai em frente. Autor de dois gols, o gênio argentino comandou o despacho do Barcelona no Manchester United por 3 a 0 – terceiro gol foi de Coutinho –, carimbando vaga nas semifinais.
Curioso nesta história é que muitos estudiosos do futebol começam a descobrir só agora que Messi nem poderia disputar a Champions por não habitar a Terra. Dizem que em breve um objeto não identificado descerá dos céus para levar Messi a seu planeta de origem. Prometem deixar um replicante em Barcelona.

Se Lionel é um anjo entre os diabos do futebol de hoje, como diz o jornal El País, e por isso vai levitar nesta madrugada de quarta-feira de Champions, o mesmo não se pode dizer do atordoado Cristiano Ronaldo feito de bobinho pelos meninos do Ajax.
Cristiano deve cuspir marimbondos até o raiar do dia nesta Semana Santa. Contratado por algumas toneladas de euros para fazer na Juve o que havia feito no Real Madrid, craque português se perdeu na fuzarca dos imberbes garotos do time holandês na arena em Turim.

Aliás, o futebol ganha vida nova com o Ajax, um jeito diferente da maioria de se jogar bola. Estamos vendo um grupo atrevido, valente, fiel à escola holandesa de troca de passes e valorização do ataque. Sem medo de cara feia. Um time que encara Real Madrid no Santiago Bernabéu e Juventus em Turim como se estivesse disputando um jogo comum nas ruas inspiradoras de Amsterdã. Palmas para a garotada.
Talvez tenha sido essa a maior mágoa de Cristiano Ronaldo. Deve ser insuportável ao português ficar fora da brincadeira no momento em que se acostumou assumir o trono da bola. E, pior, iludido por uma molecada ousada, sem limites.
Descanse em paz, CR7. E não deixe de prestigiar seu maior rival nessas derradeiras jornadas da Champions League. Naves extraterrestres rondam o planeta do futebol.