Seleção em alerta: três machucados

Neymar, Danilo e agora Alex Sandro, todos machucados Gabriel Jesus, reserva, pode enfrentar Camarões – foto: CBF oficial

Neymar com febre e tornozelo ainda avariado. Danilo machucado, também no tornozelo. Alex Sandro com lesão muscular na altura do quadril. Em duas rodadas, os estragos perturbam a Seleção Brasileira. Tite está preocupado. Não imaginava tantas baixas em tão pouco tempo de Mundial.

Com a palavra, doutor Lasmar. Veja o vídeo:

https://vimeo.com/cbftv/review/776222974/59dd162b20

Neste cenário árido, a comissão técnica da Seleção muda de estratégia. Contra Camarões, sexta-feira (01/12), último jogo da fase de grupos, os reservas serão escalados.

Dos 26 convocados, ainda não entraram em campo os goleiros Ederson e Weverton, lateral Daniel Alves, zagueiro Bremer, volante Fabinho, meia Everton Ribeiro e atacante Pedro. Os outros 19 já jogaram, uns mais outros menos, mas todos pisaram nos gramados secos de Doha.

Aliás, jogadores e, por tabela, CBF reprovam o estado da grama de alguns estádios. O mais criticado é o 974, aquele dos contêineres.

“Está muito ruim. Muito machucado, ralo. A bola não corre. Para gente que está acostumado com aqueles tapetes na Europa, onde jogamos, isso aqui está ruim”, avalia Richarlison.

“O gramado (do 974) não está no mesmo nível do Lusail, nem do campo do nosso centro de treinamento. Vamos fazer uma consulta mais profunda com a Fifa. Se formos jogar lá (no 974) nas oitavas, achamos que estará ainda mais danificado. Não sei o que é possível fazer, mas algo tem de ser feito” – cobra Juninho Paulista, coordenador da Seleção.

Nesse gramado do 974, tão criticado por CBF e jogadores da Seleção, Lionel Messi desfilará seu futebol nesta quarta-feira (30/11). Tem Argentina x Polônia valendo vaga nas oitavas de final.

É bem provável que Messi não danifique ainda mais a grama, mas seus marcadores, esses sim, têm tudo para cavucar o campo por onde o craque passar.

Mais que se preocupar com o estado da relva, Seleção Brasileira tem de se reorganizar. De uma só tacada, perde os laterais titulares Danilo e Alex Sandro e vive à sombra de Neymar.

Por enquanto, Neymar está no hotel. Isso não é nada bom.

Acompanhe comentário de Brasil 1 x 0 Suíça e se inscreva no canal YouTube “Prósperi na Copa”: