Luiz Antônio Prósperi – 28 agosto (13h00)

Juan Izquierdo em queda leve cai no gramado do Morumbis na noite de quinta-feira passada (22/8). Tem uma arritmia cardíaca. Zagueiro uruguaio defendia o Nacional do Uruguai contra o São Paulo, em jogo da Copa da Libertadores. É rapidamente socorrido no gramado e levado de ambulância ao Hospital Albert Einstein, a menos de 1 km do estádio. No trajeto, sofre uma longa parada cardíaca. E, após seis dias na UTI do hospital, o atleta de 27 anos tem morte decretada.

“O Hospital Israelita Albert Einstein informa, com pesar, o falecimento do Sr. Juan Manuel Izquierdo, ocorrido nesta terça-feira, 27 de agosto de 2024, às 21h38, em decorrência de morte encefálica após uma parada cardiorrespiratória associada à arritmia cardíaca”, informa boletim do hospital.

A morte de Izquierdo causa comoção no futebol em todo o mundo. Clubes, jogadores, federações, familiares, amigos do atleta se manifestam em luto e homenagens.

A mensagem de Selena, esposa de Izquierdo:

“Hoje tive que me despedir da minha metade, o amor da minha vida. Para muitos, Juan Izquierdo; para mim, Juanma, meu melhor amigo, meu esposo, o pai dos meus filhos, minha dupla incondicional. Hoje uma parte de mim morre com você.

Foi uma grande pessoa, nobre, amorosa, sem maldade. Foi um anjo nesta terra e será um anjo no céu. Hoje tenho que continuar pelos nossos filhos e tirar forças de onde não existe. Sei que lutou até o final e que a única coisa que desejava era estar conosco.

Vou sentir sua falta pela vida inteira e sei que vai doer sua ausência a cada passo. Deixou muito para viver, muito caminho para percorrer, meu Juanma. A partir de hoje apenas sonho com o dia do nosso reencontro e voltar a ver esse sorriso que enche a alma.

Obrigado a todos que pensaram nele e fizeram força de uma forma ou outra. Hoje Juanma cuida de mim e, em especial, dos nossos bebês no céu. Vou te amar por toda a minha vida, meu guerreiro, dessa vez tive que perder.”

Casal tem dois filhos – uma menina de dois anos e um menino recém-nascido há dez dias.

A morte de Izquierdo repercute em todo o mundo do futebol. Solidariedade e pesar.

No Uruguai, os jogos foram adiados. No Brasil, a bola não vai parar.

No mesmo gramado do Morumbis, local da queda de Izquierdo, o São Paulo enfrenta o Atlético-MG no jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil.

São Paulo, que esteve ao lado dos familiares de Izquierdo, dirigentes do Nacional desde o primeiro momento, prestará homenagens ao jogador uruguaio nessa noite no Morumbis. CBF, organizadora da Copa do Brasil, decreta um minuto de silêncio em todos os jogos no país nessa quarta-feira (28/8) e fim de semana.


Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Tendência

Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo