Luiz Antônio Prósperi – 23 setembro (13h05)
Palmeiras vence Vasco e não desgruda do Botafogo. Cruzeiro troca técnico Fernando Seabra por Fernando Diniz, de volta ao futebol após demissão no Fluminense e Seleção Brasileira. Flamengo, por decreto, e São Paulo, por fraqueza, desistem do Brasileirão. Confira 5 pontos de discussão da 27.ª rodada:
1
PALMEIRAS SE RECUSA A FACILITAR VIDA DO LÍDER BOTAFOGO, FELIPE MELLO NÃO
Palmeiras continua grudado no Botafogo, 56 a 53 pontos. Se recusa a dar trégua ao líder. No Mané Garrincha, em Brasília, com pouco mais de 64 mil torcedores (recorde de público no Brasileirão) e renda de R$ 7 milhões, time de Abel Ferreira passa sem muito esforço contra o Vasco, apesar do modesto 1 a 0. Seguro. Sem Estevão, Abel usa Veiga na ponta-direita, construindo no ataque, e Mauricio na meia. Funcionou. Boa notícia, atuação de Giay na lateral. Flaco Lopez fez o gol e assume vice-liderança da artilharia do campeonato com 9 gols. Se o Palmeiras faz a sua parte, Botafogo também. Time carioca deve muito a Felipe Melo, que, numa pixotada, entrega o gol a um minuto final.
2
CRUZEIRO RESGATA FERNANDO DINIZ
Cruzeiro despede Fernando Seabra após empate sem gols diante do vice-lanterna Cuiabá na árida Arena Pantanal. Saída de Seabra estava anunciada desde a derrota para os reservas do São Paulo semana passada. Dono da SAF do Cruzeiro já procurava nome de respeito no mercado, entendendo que Seabra ainda é um aprendiz. E contrata Diniz. Por estilo e característica, Fernando Diniz não atua como bombeiro quando um time, na reta final de temporada, precisa de socorro. Por outro lado, é de se comemorar a volta de um treinador que pelo menos tenta fazer algo diferente no futebol brasileiro. Demitido de forma injusta no Fluminense e Seleção Brasileira, Diniz tem em mãos um bom time e jogadores de alto nível.
3
DERROTADOS, SÃO PAULO E FLAMENGO DESISTEM DO BRASILEIRÃO
Antes de enfrentar o Grêmio, Flamengo divulga uma nota afirmando que levaria time inteiro de reservas ao Sul e preservaria titulares treinando no Rio para o jogo decisivo contra Peñarol na Libertadores. Por decreto, anunciou a desistência do Brasileirão e ficou mais patente com a derrota (3 a 2) para o Grêmio. São Paulo não assina nem divulga nenhuma nota oficial, como fez o Flamengo, mas escala novamente os reservas e leva uma sova (3 a 1) do Internacional no Morumbis. Mesma tática de poupar energia para o confronto diante do Botafogo pela Libertadores na quarta-feira em casa. Reservas de Zubeldía não aguentam o tranco. Longe de Botafogo e Palmeiras, pode se dizer que nem Flamengo nem São Paulo vão brigar pelo título. Torcedores se penduram agora nas Copas (Libertadores e Copa do Brasil).
4
ROMERO ABRE AS PORTAS PARA MEMPHIS DESFRUSTAR DO CORINTHIANS
Arena Neo Química, em Itaquera, recebe 45 mil torcedores para ver a estreia de Memphis Depay e empurrar o Corinthians contra o lanterna Atlético-GO – jogo direto na luta contra rebaixamento. Festa aberta, quem faz as honras da casa é um velho conhecido da Fiel: Romero. Paraguaio faz primeiro gol e abre caminho da vitória por 3 a 0. Resultado confortável para Memphis sair do banco e desfrutar da atmosfera de alegria na arena. Entra na metade do segundo tempo. Tem esporádicos bons lances, suficiente para conquistar a torcida. Apesar da vitória, Corinthians ainda continua na zona da degola do Brasileirão.
5
GRUPO CITY BANCA CENI NO BAHIA, APESAR DE JOGOS MEDÍOCRES
Rogerio Ceni continua firme e forte no comando do Bahia, mesmo após ser surrado (4 a 1) por um time misto do Fortaleza no Castelão. Fora das Copas e só com o Brasileirão a disputar, time de Ceni não vai. Ensaia grandes jogos, mas não vinga. É o sexto colocado no campeonato. Grupo City, dono do Manchester City de Guardiola, comprou a SAF do Bahia em 2023. Investiu forte em reforços, sustentou Ceni sem entrar na ciranda de troca de treinadores a cada sequência ruim de resultados, mas mesmo sim o Bahia não decola. Bom para o Fortaleza. Goleada infla o time que vai a São Paulo enfrentar o Corinthians no jogo de volta das quartas de final da Copa Sul-Americana. Precisa reverter desvantagem de dois gols para avançar às semifinais.
GALERIA FOTOS DA 27.ª RODADA





Deixe um comentário