Luiz Antônio Prósperi – 19 novembro (13h45) –

Seleção Brasileira enfrenta Uruguai, às 21h45, hoje (19/11), em Salvador. Trata-se da última rodada das Eliminatórias da Copa 2026 na temporada. Está em jogo também o futuro de Dorival Júnior no comando do escrete, trabalho mal avaliado por analistas e torcedores. O próximo compromisso do Brasil será apenas em março de 2025. Até lá, a CBF pode sofrer um golpe de estado do atual presidente Ednaldo Rodrigues e apressar projeto de Ronaldo Fenômeno se candidatar à presidência da entidade que dirige futebol brasileiro.

Brasil x Uruguai – 21h45 – transmissão Globo e SporTV

Mais que vencer o Uruguai, Seleção Brasileira precisa urgente voltar a jogar bem. Convencer. O processo arrastado desde a saída de Tite, em dezembro de 2022, deve chegar ao fim nessa noite em Salvador.

Derrota e empate da Seleção contra os uruguaios respingam em Dorival. Até uma vitória sem expressão também compromete o treinador.

Não está em discussão a classificação ou não do Brasil na Copa do Mundo 2026. O debate é a total desconexão da Seleção com a torcida, a falta de um sistema de jogo impositivo, processo de escolhas de jogadores por parte do técnico e o baixo rendimento de astros como Vini Jr, por exemplo.

Dorival ainda não fez a Seleção jogar, depois de quase um ano no comando. Quando aposta em meninos como Estevão e Endrick, aclamados no mundo todo como novos fenômenos do futebol brasileiro, pouco aproveita os garotos. E não encontra alternativas para fazer de Vini Jr o expoente do escrete.

Seleção Brasileira em baixa tem efeito imediato no comando da CBF. E aí vamos entrar no submundo do futebol. Mais um fracasso de Dorival e sua cabeça será servida na bandeja do presidente.

GOLPE DE ESTADO

É muito tranquilo e fácil Ednaldo sacrificar Dorival Júnior e se sustentar no poder.

Ednaldo Rodrigues prepara um golpe para permanecer na presidência da entidade. Mesmo com a rejeição da maioria dos presidentes da Federações estaduais, controla todos eles com as benesses financeiras.

As Federações formam a maioria dos votos no colégio eleitoral da CBF. Por isso, Ednaldo tem quase todas em suas mãos.

Ednaldo também tem suporte jurídico do ministro Gilmar Mendes do STF (Supremo Tribunal Federal), que tem seus aliados em postos-chave da CBF.

De uma canetada, Ednaldo pode convocar novas eleições a qualquer momento sem tempo de uma eventual oposição se articular.

Ronaldo – reprodução internet

RONALDO FENÔMENO CANDIDATO

Por isso mesmo, Ronaldo Fenômeno tem pressa. Convencido de que pode se lançar candidato, o ex-jogador precisa do apoio de pelo menos quatro Federações estaduais e de quatro clubes (da Série A ou da Série B), como manda regulamento das eleições na CBF.

Ronaldo pode se aliar à Federação Paulista, única entidade de oposição declarada a Ednaldo Rodrigues. O Fenômeno também conta com ajuda de alguns clubes.

A candidatura de Ronaldo Fenômeno é real. Nome de respeito mundial nos negócios do futebol é muito bem avaliado pela cúpula do poder da Fifa.

O Fenômeno vem aí. Ednaldo Rodrigues tem pressa.


Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe um comentário

Tendência

Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo