Luiz Antônio Prósperi – 21 novembro (14h45) –
Gustavo Gomez joga 90 minutos na altitude de pouco mais de 4 mil metros no empate (2 a 2) Bolívia e Paraguai, terça-feira (19/11). Pega voo fretado no avião de Leila Pereira. Vai de La Paz (Bolívia), com escala em Barranquilla (Colômbia), até Salvador. Às 18h da quarta-feira (20/11), o zagueiro paraguaio estava sentado no banco de reservas do Palmeiras pronto para entrar no jogo contra o Bahia, se necessário fosse.
Igor Jesus joga 58 minutos no empate (1 a 1) Brasil e Uruguai, terça-feira (19/11). Pega um voo curto de Salvador até Belo Horizonte. Às 21h30 da quarta-feira (20/11), estava sentado no banco de reservas do Botafogo para entrar no jogo contra o Atlético-MG, se necessário fosse.
Murillo se machuca as 25 minutos do segundo tempo. Gustavo Gomez entra e joga 30 minutos na vitória de virada do Palmeiras por 2 a 1 contra o Bahia.
Igor Jesus entra aos 40 minutos do segundo tempo no lugar de Tiquinho Soares. Joga 13 minutos no empate (0 a 0) Atlético-MG e Botafogo.

Aproveitamentos de Gustavo Gomez e Igor Jesus explicam um pouco as diferenças entre Palmeiras e Botafogo a quatro rodadas do fim do Brasileirão 2024.
Palmeiras precisava vencer o Bahia. Por isso usou seu capitão Gustavo Gomez por necessidade. E o zagueiro paraguaio se impôs nos momentos críticos. Palmeiras vence de virada.
Botafogo precisava vencer o Atlético-MG para sustentar diferença de quatro pontos a mais que o Palmeiras. Igor Jesus, titular da Seleção Brasileira, na teoria estava menos desgastado comparando a Gustavo Gomez. Mas só entrou a 13 minutos do fim da partida. E pouco ajudou o Botafogo.
Bom lembrar que o Atlético-MG estava com dez jogadores em campo desde a expulsão de Rubens ainda no primeiro tempo.
Segurar Igor Jesus para usar apenas nos últimos minutos do jogo contra um adversário em desvantagem numérica foi um enorme equívoco.

Resultado, a diferença a favor do Botafogo contra o Palmeiras caiu de quatro para dois pontos a quatro rodadas do fim do campeonato.
No sábado (23/11), Palmeiras visita o virtual rebaixado Atlético-GO. Menino Estevão volta ao time.
Botafogo recebe o Vitória, um dos melhores do segundo tempo e na luta contra o rebaixamento. Time carioca não terá zagueiro Barboza e atacante Luiz Henrique, expulsos por indisciplina no jogo contra o Galo.
Terça-feira (26/11), a quatro dias da final da Libertadores entre Botafogo e Atlético-MG em Buenos Aires, Palmeiras recebe o Bota no Allianz Parque.
Palmeiras depende apenas de si para ser campeão. Basta vencer os quatro jogos que restam. O mesmo pode se dizer do Botafogo. A vantagem do time de Abel Ferreira é que vai enfrentar em casa o rival.
Por isso, detalhes podem definir o Brasileirão. Palmeiras usou Gustavo Gomez por necessidade. Botafogo preservou Igor Jesus até o limite. Deu no que deu.





Deixe um comentário