Luiz Antônio Prósperi – 21 novembro (14h45) –

Gustavo Gomez joga 90 minutos na altitude de pouco mais de 4 mil metros no empate (2 a 2) Bolívia e Paraguai, terça-feira (19/11). Pega voo fretado no avião de Leila Pereira. Vai de La Paz (Bolívia), com escala em Barranquilla (Colômbia), até Salvador. Às 18h da quarta-feira (20/11), o zagueiro paraguaio estava sentado no banco de reservas do Palmeiras pronto para entrar no jogo contra o Bahia, se necessário fosse.

Igor Jesus joga 58 minutos no empate (1 a 1) Brasil e Uruguai, terça-feira (19/11). Pega um voo curto de Salvador até Belo Horizonte. Às 21h30 da quarta-feira (20/11), estava sentado no banco de reservas do Botafogo para entrar no jogo contra o Atlético-MG, se necessário fosse.

Murillo se machuca as 25 minutos do segundo tempo. Gustavo Gomez entra e joga 30 minutos na vitória de virada do Palmeiras por 2 a 1 contra o Bahia.

Igor Jesus entra aos 40 minutos do segundo tempo no lugar de Tiquinho Soares. Joga 13 minutos no empate (0 a 0) Atlético-MG e Botafogo.

Gustavo Gomez em ação contra Bahia – foto: Palmeiras oficial

Aproveitamentos de Gustavo Gomez e Igor Jesus explicam um pouco as diferenças entre Palmeiras e Botafogo a quatro rodadas do fim do Brasileirão 2024.

Palmeiras precisava vencer o Bahia. Por isso usou seu capitão Gustavo Gomez por necessidade. E o zagueiro paraguaio se impôs nos momentos críticos. Palmeiras vence de virada.

Botafogo precisava vencer o Atlético-MG para sustentar diferença de quatro pontos a mais que o Palmeiras. Igor Jesus, titular da Seleção Brasileira, na teoria estava menos desgastado comparando a Gustavo Gomez. Mas só entrou a 13 minutos do fim da partida. E pouco ajudou o Botafogo.

Bom lembrar que o Atlético-MG estava com dez jogadores em campo desde a expulsão de Rubens ainda no primeiro tempo.

Segurar Igor Jesus para usar apenas nos últimos minutos do jogo contra um adversário em desvantagem numérica foi um enorme equívoco.

Igor Jesus em ação contra Atlético-MG – foto; Botafogo oficial

Resultado, a diferença a favor do Botafogo contra o Palmeiras caiu de quatro para dois pontos a quatro rodadas do fim do campeonato.

No sábado (23/11), Palmeiras visita o virtual rebaixado Atlético-GO. Menino Estevão volta ao time.

Botafogo recebe o Vitória, um dos melhores do segundo tempo e na luta contra o rebaixamento. Time carioca não terá zagueiro Barboza e atacante Luiz Henrique, expulsos por indisciplina no jogo contra o Galo.

Terça-feira (26/11), a quatro dias da final da Libertadores entre Botafogo e Atlético-MG em Buenos Aires, Palmeiras recebe o Bota no Allianz Parque.

Palmeiras depende apenas de si para ser campeão. Basta vencer os quatro jogos que restam. O mesmo pode se dizer do Botafogo. A vantagem do time de Abel Ferreira é que vai enfrentar em casa o rival.

Por isso, detalhes podem definir o Brasileirão. Palmeiras usou Gustavo Gomez por necessidade. Botafogo preservou Igor Jesus até o limite. Deu no que deu.


Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Uma resposta para “Palmeiras e Botafogo | Diferenças a Favor de Abel Ferreira na Final do Brasileirão”.

  1. Acho que também faltam preparo psicológico e “casca” para o Botafogo, características que o Palmeiras tem de sobra.

    Curtir

Deixe um comentário

Tendência

Descubra mais sobre PRÓSPERI NEWS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue lendo