Sergi Solé, do Mundo Deportivo – 21 fevereiro (13h11) –
A possível saída de Vitor Roque para o Palmeiras não é tão simples quanto parece. Conforme relatado pelo jornal Mundo Deportivo, o Barcelona acertou uma transferência de 25 milhões de euros por 80% dos direitos, mas além do sinal verde do Betis , onde está emprestado até junho, ainda falta o OK da LaLiga.
O Barça teria que registrar Vitor Roque novamente antes disso, mas com o mercado europeu fechado, eles precisam que o Betis formalize o empréstimo do jogador ao Palmeiras antes de fechar a janela de transferências no Brasil em 28 de fevereiro.
Segundo o jornal, o clube catalão não pode transferir um jogador quando o mercado de transferências estiver fechado, pois primeiro deverá registrá-lo novamente, mesmo que por apenas algumas horas, antes de efetivar a venda.
É por isso que a única fórmula no momento é o Betis emprestar Vitor Roque diretamente ao Palmeiras com a obrigação de compra no futuro que satisfaça os interesses do Barça e do próprio clube andaluz.
No entanto, o Heliópolis não está disposto a dar sua benção à operação e o Barça não está disposto a pagar nada da sua parte, já que ainda tem três meses de empréstimo de Vitor Roque no Betis.
A próxima semana será crucial para a resolução do caso, já que o mercado de transferências no Brasil fecha no dia 28 de fevereiro, dia em que Vitor Roque completará 20 anos. O Palmeiras quer o atacante antes do Mundial de Clubes do próximo verão nos Estados Unidos.
(matéria publicada sexta-feira, 21/2 – diário Mundo Deportivo, de Barcelona)





Deixe um comentário